BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS
MÁRCIO ADRIANO COSTA E SILVA, SOLTEIRO, BRASILEIRO; FORMADO EM LETRAS, INGLÊS E PEDAGOGIA COM ESPECIALIZAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA E TAMBÉM FORMAÇÃO EM EDIÇÃO DE PROPAGANDA E JORNALISMO E LINGUÍSTICA PELA FACULDADE UNIVALE COM APRESENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE RÁDIO E COMUNICAÇÃO NA REGIÃO DO VALE DO IVAÍ INICIALMENTE E HOJE COM PROJETO NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK, INSTAGRAM, YOU TUBE E BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS MUITO OBRIGADO PELA GRANDE REPERCUSSÃO E MUITO OBRIGADO POR SUA VISUALIZAÇÃO MÁRCIO ADRIANO E CLICANDO NA FOTO MÁRCIO ADRIANO VOCÊ VAI DIRETO NO FACEBOOK DO MÁRCIO ADRIANO A EMOÇÃO ESTÁ NO AR !!!

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Com pouca chuva nos últimos 60 dias, a seca faz o nível dos rios do Vale do Ivaí baixar de forma preocupante. No Rio Ivaí, sobre a ponte do Porto Ubá, em Lidianópolis, a medição feita ontem era de 0,78 centímetros do fundo, se comparado ao período de cheia, o nível do rio baixou cerca de dois metros. O baixo volume das águas, também começa a mostrar rochas que dificilmente aparecem totalmente fora da água. Historicamente são esperados nos meses de julho e agosto cerca de 200 milímetros de chuva. Porém as precipitações na região foram de apenas 18 mm no dia 15 de julho. Antes disso, a última chuva na região foi de 21 mm no dia 27 de junho. Conforme Marildo de Oliveira, secretário da Associação dos Pescadores do Porto Ubá, a vazão de água no rio está no limite. “De 90 a 1 metro é considerado um patamar bom para pesca. No nível que está agora é preocupante, abaixo de 70 centímetro aí pode dar problema, começa a faltar oxigênio na água. Se o nível baixar mais, além do peixe não crescer ainda há o risco de mortandade”

Baixo volume das águas, também começa a mostrar rochas que dificilmente aparecem totalmente fora da água (Foto: Ivan Maldonado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário