https://istoe.com.br/eua-avisam-que-americanos-podem-ser-detidos-na-russia/
EUA avisam que americanos podem ser ‘detidos’ na Rússia (Arquivo) O risco de um calote russo, possibilidade que surgiu após as sanções financeiras ocidentais contra o Kremlin, parecia se afastar, pelo menos temporariamente, depois que Moscou pagou os juros de sua dívida - AFP/Arquivos
Da Redação
30/03/22 - 01h12 - Atualizado em 30/03/22 - 04h24 Na madrugada da quarta-feira (30), o Departamento de Estado dos EUA emitiu notificação que alerta que cidadãos estadunidenses que estão na Rússia podem ser detidos no país.
Citando o potencial de assédio de cidadãos dos EUA pelas autoridades russas, o aviso repete os pedidos para que os americanos não viajem para a Rússia ou saiam “imediatamente”.
A animosidade entre os dois países vem aumentando para além do apoio e envio de grande quantidade de dinheiro para a Ucrânia. No último sábado (26), por exemplo, Joe Biden endureceu as críticas ao chamar Vladimir Putin de “carneiro” e declarar que ele não poderia permanecer no poder. A fala não foi endossada pelos aliados europeus. O Kremlin afirmou que a afirmação é “motivo de alarme ”. Desde então, Biden tentou amenizar a declaração foi pessoal e não política .
Nenhum comentário:
Postar um comentário