FEMINICÍDIO
Jovem que morreu em festa da UFPI foi estuprada e assassinada, diz laudo
Crime foi na madrugada de sábado (28). Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, não faleceu no hospital, mas foi levada morta para lá. Estudante que a teria “socorrido” é o suspeito. Entenda
Um crime brutal cometido dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina, na madrugada de sábado (28), choca o Brasil. As primeiras informações reportadas eram de que a universitária Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, que cursava o 6° período de Jornalismo na instituição pública, teria passado mal durante uma festa realizada ilegalmente no campus da capital piauiense e que, com a ajuda de um outro estudante, teria sido socorrida e levada ao Hospital Primavera, onde momentos depois faleceu. Mas a Polícia Civil do Piauí revelou em pouco mais de um dia que a história foi bem outra.
Laudos e depoimentos foram fundamentais para que o assassinato fosse descoberto, a começar pelo testemunho de um vigilante que viu um jovem, que segundo a imprensa local é estudante do programa de pós-graduação em Matemática da UFPI, saindo com Janaína nos braços de uma sala do setor em que ele estudava, em plena madrugada, com a roupa ensanguentada e pedindo para “ajudá-lo” com a moça. Questionado pelo funcionário, o tal rapaz da pós em Matemática disse que estava tendo uma relação sexual consensual com Janaína e que então ela começou a passar mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário