Relatório da PF aponta que Moro solicitou ‘grampo’ contra ministros do STJ, juízes e desembargadores
Trechos de um relatório de inteligência da PF (Polícia Federal) apontam que houve contato entre o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil – PR) e o empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia, que acusa o parlamentar de ter solicitado “grampo” contra ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), juízes e desembargadores. O ex-magistrado nega.
No começo dos anos 2000, o ex-deputado foi acusado de fazer parte de um esquema de fraude no extinto Consórcio Nacional Garibaldi. Em 2004, ele fechou um acordo de colaboração homologado por Moro. O documento da PF, vazado pela Globo News, mostra que o ex-juiz e Garcia conversaram por uma hora ao telefone, em abril de 2005.
Tony Garcia teria relatado a Moro sobre quais pessoas havia conseguido gravações de conversa por meio de escutas. Porém o ex-juiz respondeu que isso não o livraria da pena.
Além disso, Sergio Moro teria reclamado do trabalho feito pela PF ao longos dos anos das investigações, alegando que o delegado encarregado estaria “indicando bagrinhos e deixando os principais (Sérgio Rodrigues e Celso de Miami) de fora, querendo restringir o assunto”.
Sergio Moro (Crédito: Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário