Depois de 25 anos, esta segunda-feira (29/11) está sendo o primeiro dia útil sem pedágio nas 27 praças das rodovias do Anel da Integração.
Com os contratos vencidos, a lei obriga as concessionárias a abrirem as cancelas e a se absterem de cobrar o pedágio mais caro do mundo dos usuários das estradas paranaenses.
Em vídeo publicado nas redes sociais, hoje, o ex-senador Roberto Requião (sem partido) denunciou o que seria, segundo ele, mais uma tentativa de enganar a população.
Pré-candidato ao governo do Paraná, Requião disse que o governador Ratinho Junior (PSD) já acertou a licitação por mais de 30 anos e com novas 15 praças de pedágio logo após as eleições de 2022.
De acordo com o experiente político, a tática de Ratinho é a mesma utilizada pelo ex-governador Jaime Lerner, em 1998, quando estava perdendo a eleição por causa do pedágio. ‘Ele reduziu a tarifa pela metade, mas depois de eleito não recorreu de uma ação das pedageiras’, afirmou.
Para Requião, só tem um jeito de acabar com a “roubalheira” do pedágio: “derrotando Ratinho Junior na reeleição do ano que vem”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário