BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS
MÁRCIO ADRIANO COSTA E SILVA, SOLTEIRO, BRASILEIRO; FORMADO EM LETRAS, INGLÊS E PEDAGOGIA COM ESPECIALIZAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA E TAMBÉM FORMAÇÃO EM EDIÇÃO DE PROPAGANDA E JORNALISMO E LINGUÍSTICA PELA FACULDADE UNIVALE COM APRESENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE RÁDIO E COMUNICAÇÃO NA REGIÃO DO VALE DO IVAÍ INICIALMENTE E HOJE COM PROJETO NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK, INSTAGRAM, YOU TUBE E BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS MUITO OBRIGADO PELA GRANDE REPERCUSSÃO E MUITO OBRIGADO POR SUA VISUALIZAÇÃO MÁRCIO ADRIANO E CLICANDO NA FOTO MÁRCIO ADRIANO VOCÊ VAI DIRETO NO FACEBOOK DO MÁRCIO ADRIANO A EMOÇÃO ESTÁ NO AR !!!

domingo, 1 de setembro de 2019

AUMENTO DE IMPOSTOS SOBRE A POPULAÇÃO MUNICIPAL COLUNA INTELECTUAL DE JOSIAS GONÇALVES DE JARDIM ALEGRE .



𝐈𝐦𝐩𝐨𝐬𝐭𝐨𝐬, 𝐓𝐚𝐱𝐚𝐬 𝐨𝐮 𝐓𝐫𝐢𝐛𝐮𝐭𝐨𝐬!
Fazer uma reforma tributária, justa e decente, é o caminho certo para se estancar tantas corrupções aqui no Brasil. A forma de cobrança atual, além de injusta, sobrecarrega quem ganha menos e facilita os caminhos para os sonegadores. O sistema tributário brasileiro é uma verdadeira sopa de letrinhas, são inúmeras a quantidades de tributos “inventadas” para arrecadar mais e mais.
Há vários anos estamos vendo entrar governos e sair governos e, todosganham a eleição prometendo uma reforma tributária, no entanto, nem um deles cumpre e, as promessas continuam nas gavetas. Aliás, quando é para aumentar a arrecadação, eles sempre dão um jeito de aprovar o que querem, mas só põem para votar o item referente aos aumentos.
Visando melhor compreensão sobre o assunto, vamos fazer uma breve síntese sobre os termos: Imposto, Taxa e Tributo.
Imposto: é aquilo que se impõem, são valores agregados aos preços de serviços e mercadorias que o cidadão paga ao estado no sentido de que lhes sejam garantidos as funcionalidades dos serviços coletivos e públicos.
Taxa: no sentido de encargo, é o valor que o cidadão paga para que o poder executivo (Município, Estado e União) lhe forneça determinados tipos de serviços, neste caso, só vai pagar quem depende de tais serviços.
Tributos: é um nome bonito que encontraram para englobar todos os tipos de cobranças pecuniárias, tais como: impostos, taxas e contribuições de melhoria. Demandaria muitas linhas para escrever e enumerar toda a quantidade de nomes dados para todos os tipos de “contribuições” para o serviço público.
Enquanto o nosso país não passar por uma reforma tributária séria e cidadã, estaremos sentindo na pele a corrupção correr a solta na administração pública, haja vista que a quantidade de tributos e as formas de cobranças facilitam a vida tanto do corrupto quanto a do corrompido. No entanto, tenho minhas dúvidas que com um congresso corrompido, estes irão votar alguma coisa que venha a favorecer o cidadão sem antes favorecer a eles mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário