BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Com 61 anos, a técnica em enfermagem Ana Maria Pontelo Moreira engravidou e deu à luz um menino em Londrina, na quarta-feira (30). Depois de cinco anos de tratamento, ela não desistiu do sonho de ser mãe. Ana Maria diz que antes de decidir pela fertilização in vitro ficou na fila para adotar uma criança. Depois de se separar do marido, ela decidiu engravidar. “Como fazia muitos cursos, faculdade e trabalhava o sonho foi adiado. Mas, em 2014 comecei o tratamento de fertilização porque não tenho parceiro. A gestação foi tranquila, só tive um problema na coluna, mas fiz tratamento com ortopedista, pilates e fisioterapia. Tirando isso, foi tudo tranquilo”, diz Ana Maria. O bebê, chamado de Ian, nasceu com 47,5 centímetros e 3,4 quilos. O médico obstetra que acompanhou Ana Maria durante as 39 semanas de gestação explica que pela idade da técnica em enfermagem a gravidez poderia ser de risco. “Atualmente, a medicina dá essa opção. Antigamente, aos 40 ou 43 anos a vida obstétrica da paciente estava encerrada. Mas, agora as mulheres querem trabalhar mais, estudar mais, às vezes tem o segundo casamento. A medicina oferece a opção de fertilidade, está mais acessível e há faculdades que oferecem isso gratuitamente. Além disso, o pré-natal também evoluiu”, diz o médico João Cafaro Goes Filho. Fertilização Para realizar o sonho de ser mãe, Ana Maria recorreu aos bancos de óvulos e de sêmen. Ela escolheu materiais genéticos compatíveis com as próprias características para a fertilização in vitro. "A partir dos 40 anos não é possível mais usar os óvulos, então apelei para uma pessoa mais jovem, compatível com o meu tipo sanguíneo. Para a fertilização dar certo, vários exames foram realizados", explicou. Com informações do G1 Paraná.

Mulher dá luz ao primeiro filho aos 61 anos, em Londrina

Foto: RPC


ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM JARDIM ALEGRE O TRÁGICO ACIDENTE ACONTECEU POR VOLTA DAS 20:00 HORAS DESTE DIA CORRENTE 31/10/2019 NA RODOVIA PR 466 NAS PROXIMIDADES DO POSTO BRASÍLIA SEGUNDO INFORMAÇÕES O ÔNIBUS SERIA DE CRUZMALTINA.

ESSE É O GOVERNO DE BOLSONARO QUE BUSCA A DITADURA MILITAR EDUARDO BOLSONARO JUROU DEFENDER A CONSTITUIÇÃO EDUARDO BOLSONARO DEVE SOFRER O PROCESSOR DE IMPEACHMENT PERANTE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA .

Um acidente entre carro e moto na tarde desta quinta-feira (31), em Curitiba, deixou um motoqueiro, de 24 anos, gravemente ferido. Ele precisou ser socorrido de helicóptero por causa dos ferimentos na região da cabeça. O acidente ocorreu na Avenida Toaldo Túlio, no Orleans, na altura do número 4556, quase esquina com a Rua José Michna Filho, próximo ao viaduto da BR-277. O Siate foi acionado por volta das 15h40. O trânsito ficou bloqueado no local até às 16h40. Segundo o soldado Zamboni, dos Bombeiros, a vítima precisou ser estabilizada antes de ir para o helicóptero. “Havia sangramento no ouvido. A equipe deu bastante atenção a esse quadro. Por causa do trânsito, o apoio do BPTran foi fundamental para o socorro”, disse Zamboni.

Motoqueiro precisa ser socorrido de helicóptero em Curitiba

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Após declaração de Eduardo, Maia fala em punição por apologia à ditadura

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em resposta às declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a apologia à ditadura é passível de punição. Maia disse que as declarações do filho do presidente de um “novo AI-5” se a esquerda radicalizar são “repugnantes” e “têm de ser repelidas como toda a indignação possível pelas instituições brasileiras”.
“Manifestações como a do senhor Eduardo Bolsonaro são repugnantes, do ponto de vista democrático, e têm de ser repelidas como toda a indignação possível pelas instituições brasileiras. A apologia reiterada a instrumentos da ditadura é passível de punição pelas ferramentas que detêm as instituições democráticas brasileiras. Ninguém está imune a isso. O Brasil jamais regressará aos anos de chumbo”, afirmou Maia em nota divulgada nesta quinta-feira, 31.
De acordo com o presidente da Câmara, uma “nação só é forte quando suas instituições são fortes”. “O Brasil é um Estado Democrático de Direito e retornou à normalidade institucional desde 15 de março de 1985, quando a ditadura militar foi encerrada com a posse de um governo civil”, disse.
Maia lembrou que Eduardo Bolsonaro “jurou respeitar a Constituição de 1988”. “Foi essa Constituição, a mais longeva Carta Magna brasileira, que fez o país reencontrar sua normalidade institucional e democrática. A Carta de 88 abomina, criminaliza e tem instrumentos para punir quaisquer grupos ou cidadãos que atentem contra seus princípios – e atos institucionais atentam contra os princípios e os fundamentos de nossa Constituição”.



OPOSIÇÃO PEDIRÁ CASSAÇÃO DE EDUARDO BOLSONARO

Maia concordou que a fala de Eduardo é passível de punição


Colisão entre carro e caminhão resulta na morte de mulher com veículo placas de Mandaguari


Uma mulher morreu em um grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (29), na PR 323, no trecho entre o Distrito da Warta e a cidade de Sertanópolis ao norte de Londrina. A colisão frontal envolveu um veículo Pajero TR4 com placas de Mandaguari e uma carreta que transportava álcool.
De acordo com informações a Pajero conduzida por Cristina Pereira da Silva de 34 anos seguia sentido Londrina/Sertanópolis quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta. O carro ficou totalmente destruído com a batida de forte impacto. Cristina não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Um aparelho celular ficou prensado entre o airbag e a face da vítima.
O motorista do caminhão não teve ferimentos. O corpo de bombeiros precisou fazer o resgate da vítima que ficou presa entre as ferragens.
As causas do acidente serão apuradas. O corpo de Cristina foi recolhido e levado para o IML de Londrina.
LONDRINA NEWS
Fotos: Eliandro Piva

Mulher é assassinada a tiros em Apucarana

Ilustração

Uma mulher de 35 anos foi assassinada durante a noite de quarta-feira (30), em Apucarana. O crime aconteceu por volta das 23h, na Rua México, no Recanto Mundo Novo. 
Segundo o investigador do setor de homicídios, da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Roberto Francisco, pelos menos cinco tiros atingiram a vítima, Ariane da Silva Oliveira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. 
Testemunhas contaram para a polícia, que uma pessoa em uma moto, passou pela mulher e atirou várias vezes, depois fugiu em alta velocidade. 
"Três tiros acertaram o tórax. O possível autor usava uma moto e possivelmente seguia ela. Uma testemunha contou, que assim que ela entrou na Rua México, a pessoa que estava na moto passou por ela e os disparos aconteceram. Ela já possui indicativos criminais," detalha Roberto. 
Conforme o investigador, a partir de agora, testemunhas e os familiares serão ouvidos. 
"Não descartamos nenhuma possibilidade, pode ser uma vingança, uma dívida relacionada a drogas ou até mesmo passional, um Feminicídio e já estamos investigando. Contamos também com as denúncias da comunidade. Vamos investigar para descobrir a motivação e quem seria o autor de mais esse crime," finaliza Roberto. 
O Instituto Médico Legal, IML, recolheu o corpo. Existe a suspeita que a vítima poderia estar grávida. Somente o exame de necropsia pode confirmar a gestação. 

Resultado de imagem para promotora fez campanha para bolsonaro

Resultado de imagem para promotora fez campanha para bolsonaro

PROMOTORA DO CASO MARIELLE NO M.P.
DO RIO DE JANEIRO FEZ CAMPANHA PARA BOLSONARO EM 2018.
E SERÁ QUE AGORA DÁ PRA ACREDITAR QUE O PORTEIRO MENTIU SEGUNDO E COMO AFIRMA O MINISTÉRIO PÚBLICO.
FOTOS NO INSTAGRAM REVELA QUE CÁRMEN ELIZA, QUE PARTICIPOU DE COLETIVA ONTEM DIA 30/10/2019 SOBRE O CRIME DE MARIELLE FOI ENTUSIASTA DA CAMPANHA DE BOLSONARO NO RIO DE JANEIRO.
A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA VEJA E UOL.COM 

Três furtos foram registrados pela Polícia Militar na cidade de Ivaiporã na quarta-feira (30). As informações são da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM). Na madrugada, por volta das 2h30, foi furtado uma serra circular e uma furadeira em uma casa na Rua José Fuzer, no Jardim Casagrande. A vítima ouviu barulhos estranhos no quintal da residência, e ao verificar avistou um homem agachado na garagem que saiu correndo e pulou o muro. As 15 horas a PM o Centro de Comunicação da Polícia Militar (COPOM) acionou a equipe de serviço para deslocar ã Av. Estevão Marciano. Conforme o solicitante um indivíduo, trajando camiseta amarela da seleção brasileira furtou o celular dele. Em um bar na Av. Castelo Branco, por volta das 19h30, o proprietário do estabelecimento comercial relatou aos policiais que uma mulher havia furtado os óculos dele. Ela se evadiu antes da chegada da PM tomando rumo ignorado.

Polícia Militar de Ivaiporã registra três furtos na cidade

Imagem ilustrativa (Foto: Ivan Maldonado)


Um carro caiu em uma valeta que foi aberta em uma estrada rural, no desvio de um pedágio da BR-369, em Arapongas, no norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (31). O buraco tem cerca de 50 metros de extensão e cinco metros de profundidade e foi aberto em um terreno que pertence à Prefeitura de Arapongas. O motorista foi socorrido com ferimentos leves. O carro tem placas de Arapongas, não se sabe se o condutor tentou desviar o pedágio. As causas do acidente serão apucaradas. No último dia 24, funcionários da Viapar tentaram fechar mais uma vez o trecho utilizado como desvio do pedágio, na região da Rua Rabilonga Vermelha. Mesmo após acordo entre a concessionária e o município, o trecho ainda é usado por alguns motoristas como acesso para desviar do pedágio da BR-369, e passar sem pagar a cobrança de R$ 8,10.

Carro cai em buraco que foi aberto por concessionária para impedir o desvio do pedágio de Arapongas

Foto: Divulgação

Resultado de imagem para lutoResultado de imagem para luto

ESTAMOS EM LUTO PELA MORTE DO FILHO DE UMA GRANDE AMIGA NOSSA AQUI EM JARDIM ALEGRE A SÔNIA QUE TRABALHA NO MERCADO CASTOR NO MERCADO DO MAURO, A SÔNIA QUE É UMA PESSOA AMIGA, COMPANHEIRA, GENTE MUITO BOA QUE DEUS NESTE MOMENTO CONFORTE O SEU CORAÇÃO E DE TODA A SUA FAMÍLIA .
SEU FILHO O LUCAS AUGUSTO MARTINS BARBOSA ERA CAMINHONEIRO E FOI ASSALTADO POR BANDIDOS SEM AMOR E RESPEITO NO CORAÇÃO E INFELIZMENTE DE FORMA COVARDE RETIROU A VIDA DO FILHO DA SÔNIA DA NOSSA GRANDE AMIGA A SÔNIA QUE TRABALHA NO MAURO DO MERCADO.
A FAMÍLIA ENLUTADA AS NOSSA MAIS SINCERAS CONDOLÊNCIAS.
FORÇA SÔNIA QUE DEUS TE ILUMINE NESTE MOMENTO QUE NÃO É FÁCIL, GOSTAMOS MUITO DE VOCÊ.
POR MÁRCIO ADRIANO COSTA E SILVA.

Milionário e José Rico Sonho De Um Caminhoneiro . HOJE EU ESTOU DE LUTO POR UMA GRANDE AMIGA FORÇA AÍ SÔNIA .

A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ÉPOCA : porteiro disse aos investigadores que uma pessoa na casa de Jair Bolsonaro, no condomínio Vivendas da Barra, autorizou a entrada do ex-PM Élcio Vieira de Queiroz no local; E COMO ASSIM O PORTEIRO MENTIU ? PODE-SE MUITO BEM DELETAR OS ÁUDIOS NO COMPUTADOR , A PROVA CENTRAL É PLANILHA COM DATA, HORA, DIA E ENTRADA DO VEÍCULO VAMOS ANALISAR FRIAMENTE OS FATOS , É MUITO GRAVE ESSA SITUAÇÃO .

Bolsonaro concede entrevistas a jornalistas durante viagem à Arábia Saudita Foto: RICARDO SENRA/BBC NEWS BRASIL

Segundo a reportagem do Jornal Nacional, o porteiro do condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, disse em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro que, no dia do assassinato, um dos suspeitos se dirigiu até o conjunto de casas onde vivia o então deputado federal Jair Bolsonaro, horas antes do crime.
Ao porteiro, o ex-policial-militar Élcio Vieira de Queiroz teria dito que iria à casa de número 58 — que pertence ao presidente.
Ao recebê-lo na guarita, o porteiro teria ligado na casa 58 para confirmar se o visitante poderia entrar, e alguém na residência autorizou a entrada do veículo, um Renault Logan. Em dois depoimentos à Polícia Civil do RJ, o porteiro disse ter reconhecido a voz de quem atendeu como sendo a do "Seu Jair", segundo o Jornal Nacional.


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

José Simão: Quem atendeu o interfone da casa 58? DEPOIS DESSA SÓ JOSÉ SIMÃO PRA RELAXAR NOSSA SENHORA, MEU DEUS .

MEU DEUS, A VERDADE DA INFORMAÇÃO JORNALÍSTICA APARECEU SEGUNDO INFORMAÇÕES DO SITE GGN O JORNAL DE TODOS OS BRASIS MOSTRA A PLANILHA QUE O PORTEIRO FAZ A ANOTAÇÃO DA ENTRADA E SAÍDA DE CARROS NO CONDOMÍNIO DE BOLSONARO A PLACA, O HORÁRIO, O NÚMERO DO CONDOMÍNIO 58 QUE PERTENCE A BOLSONARO E A HORA E AINDA SEGUNDO O JORNALISTA LUIZ NASSIF DO SITE GGN O JORNAL DE TODOS OS BRASIS UMA OUTRA COMPROVAÇÃO FOI A CONFIRMAÇÃO DO PORTEIRO PARA A CASA DE BOLSONARO. MEU DEUS ; ESSE É O NOSSO COMPROMISSO COM A VERDADE JORNALÍSTICA JORNALISMO NÃO É EXERCÍCIO DE SIMPATIA É DIZER A VERDADE PARA TODA A NOSSA SOCIDADE .
Resultado de imagem para PLANILHA DO PORTEIRO DE BOLSONAROResultado de imagem para PLANILHA DO PORTEIRO DE BOLSONARO

A FONTE DA INFORMAÇÃO E CERCO JORNALÍSTICO COMEÇA A FECHAR PARA CARLOS BOLSONARO E CARLO BOLSONARO : se contradisse sobre onde estava na tarde de 14 de março do ano passado, data em que Marielle Franco foi assassinada. Nesta quarta-feira, ele afirmou que estava em casa às 17h58, quando teria autorizado um Uber a entrar no condomínio. Mas, um dia antes, ele havia dito, também via Twitter, que não estava em casa naquela tarde . Para provar, o vereador publicou na terça-feira trechos do Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro , que registrou sua presença em plenário numa sessão que, conforme o próprio Carlos enfatizou em sua defesa, terminou às 17h30. Da Câmara de Vereadores, no Centro, até o condomínio de Carlos e Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca, são cerca de 30 quilômetros. A qualquer hora, mas especialmente no horário de rush, é impossível sair às 17h30 e estar às 17h58 na Barra. Tudo indica, entretanto, que a contradição de Carlos é fruto de sua afobação. A íntegra do Diário Oficial daquele dia mostra que Carlos estava presente no começo da sessão, mas não na segunda parte, quando não houve quorum para a segunda votação da sessão. (Por Eduardo Barretto)

CARLOS SE CONTRADIZ SOBRE ESTAR EM CASA NA TARDE DA MORTE DE MARIELLE

Ele disse que estava na Câmara, mas depois mudou versão


EXCLUSIVO REVISTA ÉPOCA : Fernanda Chaves, a assessora que acompanhava Marielle Franco na noite do assassinato e sobreviveu, contou à polícia, em março do ano passado, que a vereadora tivera uma briga pública com Carlos Bolsonaro no começo de seu mandato, em 2017.

SOBREVIVENTE DO CASO MARIELLE REVELOU À POLÍCIA BRIGA DE VEREADORA E CARLOS BOLSONARO

Carlos e Marielle eram vizinhos de gabinete na Câmara de Vereadores


FIZEMOS UMA REPORTAGEM COMPLETA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO QUE ANTECEDE O DIA DE FINADOS EM TODA A REGIÃO DO VALE DO IVAÍ EM JARDIM ALEGRE OS PREPARATIVOS ESTÃO A TODO VAPOR COMO LIMPEZA, RESTAURAÇÃO E PRESERVAÇÃO DOS TÚMULOS E DA INFRAESTRUTURA DO CEMITÉRIO DE JARDIM ALEGRE O MESMO PROCEDIMENTO ACONTECE EM TODA A REGIÃO DO VALE DO IVAÍ ACOMPANHE A REPORTAGEM A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO NORTE DE APUCARANA : CONVERSAMOS COM O NOSSO AMIGO JAIRO PINTOR E FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE JARDIM ALEGRE E TAMBÉM COM OUTROS FUNCIONÁRIOS NO CEMITÉRIO DE JARDIM ALEGRE E OS FUNCIONÁRIOS INFORMARAM AO NOSSO BLOG QUE OS CUIDADOS E A RESTAURAÇÃO DA ESTRUTURA PREDIAL E ARQUITETÔNICA DO CEMITÉRIO DE JARDIM ALEGRE ESTÁ A TODO VAPOR E QUE AS OBRAS DO CEMITÉRIO DE JARDIM ALEGRE VAI FICAR PRONTAS ATÉ O DIA 2 DE NOVEMBRO DIA DE FINADOS DATA TRADICIONAL DO CALENDÁRIO BRASILEIRO .



Preparação para Dia de Finados movimenta cemitério de Ivaiporã



Faltando poucos dias para Finados a Prefeitura de Ivaiporã através do Departamento de Meio Ambiente intensificou os serviços de melhorias e limpeza no Cemitério Municipal para receber visitantes. O fluxo de pessoas que fazem a limpeza e as preparações nas sepulturas de parentes e amigos também aumentou. 
Conforme Valdinei Szlapak chefe do Setor de Serviços Urbano estão sendo realizados serviços de poda de árvores, pintura  das guias, meios fios e reparos nos muros.    “Tivemos um vendaval no domingo e estamos refazendo o serviço de limpeza e recolhimento de folhas que estava pronto. O cemitério de Ivaiporã é muito bem arborizado, com a ventania desgalhou muitas árvores e houve muita queda de folhas”.  

Nos últimos dias tem aumentado o fluxo de pessoas que fazem a limpeza e as preparações nas sepulturas dos familiares. (Foto: Ivan Maldonado)


Prazo para limpeza dos túmulos termina nesta quinta-feira, em Apucarana



Faltam apenas dois dias para terminar o prazo de limpeza dos túmulos nos cemitérios municipais de Apucarana, para o Dia de Finados (02/11). A Autarquia dos Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa) determinou quinta-feira (31), como data limite para realizar a limpeza. Já o prazo para construir, reformar e pintar os jazigos acabou na segunda-feira (28). 
As datas foram divulgadas com antecedência pela Aserfa para orientar famílias com entes sepultados nos cemitérios da Saudade, Cristo Rei e do Distrito do Pitapó, após decreto assinado pelo prefeito, Junior da Femac. 
Em tempo, a aposentada Helena Vitorelli e a filha Rosana Martins foram até o Cemitério Cristo Rei limpar o túmulo da família antes que acabe o prazo. "Fiquei sabendo da data limite e chamei minha filha para me ajudar a limpar o túmulo dos meus pais", comenta. 
Rosana afirma que todos os anos elas procuram fazer o serviço com antecedência e respeitar o prazo determinado pela prefeitura para não ter problemas. "Não pode deixar para fazer na última hora", comenta. 
Arapongas
Em Arapongas, o prazo para reformas nos túmulos terminou ontem (28). As limpezas, no entanto, ainda podem ser realizadas até a véspera do feriado, na sexta-feira.
De acordo com o coordenador do cemitério municipal de Arapongas Albino Amaral, serão oferecidos alguns serviços especiais para os usuários no dia de finados. "Estaremos oferecendo carros para levar e trazer idosos e portadores de necessidades especiais dentro do cemitério, vamos liberar a entrada de pedestres pelos fundos do cemitério, disponibilizando inclusive banheiros químicos naquela parte para os usuários, além da presença de servidores da saúde para realizar aferição de pressão e glicemia e agentes de endemias para realizar orientações sobre a dengue", disse.

Problema eletromecânico afeta abastecimento de água no Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã


Imagem ilustrativa ( Foto: Ivan Maldonado)

A Sanepar informa que a queima de uma bomba de poço está afetando o abastecimento no Distrito de Jacutinga, em Ivaiporã, nesta quarta-feira (30).
A normalização do sistema deve ser gradativa, durante a tarde da quinta-feira (31).
Clientes que possuem caixa-d'água não devem ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d'água deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

Com carro roubado, homem causa acidente na Linha Verde e deixa mulher presa às ferragens

Carro prata tinha sido roubado de um estacionamento no Centro na terça-feira (29). Foto: Hedeson Alves/Tribuna do Paraná.
Foto: Hedeson Alves/Tribuna do Paraná.
acidente2

Mulher que conduzia o veículo ficou presa nas ferragens. Foto: Hedeson Alves/Tribuna do Paraná.

Um homem que conduzia um veículo Hyundai Santa Fé prata com sinal de roubo acabou preso na manhã desta quarta-feira (30), após um grave acidente no cruzamento da Avenida Santa Bernadete com a Linha Verde, no bairro Fanny, em Curitiba. Ele bateu contra um veículo Renault Captur vermelho, que era conduzido por uma mulher, que ficou presa nas ferragens por conta do forte impacto.
Já o indivíduo que conduzia o carro roubado foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal ( PRF) que passavam pelo local. O carro tinha sido roubado de um estacionamento do Centro de Curitiba, na última terça-feira (28).

Pro hospital

A mulher que conduzia o veículo vermelho precisou de atendimento especial. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência ( Siate) e o Corpo de Bombeiros prestaram rápido socorro e a retiraram do veículo com segurança. Ela foi encaminhada consciente para um Hospital do Trabalhador e não corre risco de morte.


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 30 anos por manter animais silvestres em cativeiro, na segunda-feira (28), no bairro Santo Inácio, em Curitiba. Na residência do homem foi apreendido um viveiro com seis macacos da espécie sagui-de-tufos-pretos. Os policiais civis foram até o local para verificar uma denúncia de que estariam mantendo animais ilegalmente, já que não possuíam documentação legal cedida pelos órgãos competentes. O Instituto Ambiental do Paraná foi comunicado para recolher os animais e para aplicar multa no âmbito administrativo ao suspeito. O homem foi encaminhado para unidade especializada da PCPR, onde assinou um termo circunstanciado. A pena prevista para o crime é de até um ano de prisão.

Polícia Civil prende homem por manter ilegalmente macacos em cativeiro

A pena prevista para o crime é de até um ano de prisão. (Foto: PCPR)

Mulher atira em comparsa durante tentativa de roubo em Faxinal


Um assalto na noite de ontem (29), por volta das 19 horas, na Fazenda Marumbi na localidade Marco da Pedra no município de Faxinal acabou mal para  um assaltante que foi atingido por tiros pela comparsa. 
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o casal chegou a fazenda e pediu uma chave emprestada ao responsável pela propriedade. No momento em que o homem  entregava a ferramenta, recebeu voz de assalto.
A vítima entrou em luta corporal com o assaltante que gritou para que a mulher atirasse na vitima. Ela então efetuou três disparos e  acabou acertando o assaltabte. Após a tentativa de roubo frustrada, o casal fugiu em uma moto. 
A PM realizou rondas pela região e encontrou uma moto I/Shineray XY 150 com vestígios de sangue no tanque abandonada na estrada de acesso ao Hotel Fazenda Luar de Agosto. Foi constatado que se tratava de  um veículo com alerta de furto na sexta-feira (26) na cidade de Mauá da Serra.