Com o aumento dos casos de coronavírus, a Prefeitura de Jardim Alegre publicou novo decreto, ampliando as restrições para circulação de pessoas e funcionamento de atividades durante a semana, e locdown aos domingos. O decreto que entrou em vigor nesta sexta-feira é válido por 15 dias.
Entre as novas regras o atendimento presencial do comércio durante a semana será das 9 às 19 horas, e aos domingos o dia todo, sendo permitido somente o atendimento delivery, com exceção à farmácias de plantão e postos de combustíveis, apenas para o abastecimento.
Supermercados, bancos, casas lotéricas que tenham potencial de aglomeração de pessoas deverão ter controle de entrada e saída.
Também fica proibida a venda de alimentação e bebidas para consumo no local, ou nas imediações. Salões de beleza e barbearia só poderão realizar atendimento mediante agendamento, sendo proibida a permanência de clientes em espera no recinto.
O novo decreto também reforça as medidas estabelecidas em decretos estaduais, como o toque de recolher entre as 23 e 5 horas.
O prefeito José Roberto Furlan diz que as medidas visam a preservação de vidas. Somente no mês de fevereiro 117 pessoas foram positivadas pelo coronavírus e dois óbitos.
“OS casos de coronavírus estão extrapolando na nossa cidade e estamos pedindo apoio da população. Nesse domingo e no próximo o comércio estará fechado e todos devem permanecer em casa, somente sair se necessário, é proibido ter aglomeração. Estamos pedindo com carinho para a população, para não sermos obrigados a tomar medidas impopulares”, disse Furlan.
Na quinta-feira a Secretaria de Saúde de Jardim Alegre registrou cinco novos casos da doença, totalizando desde o início da pandemia 417 diagnósticos positivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário