Dólar tem pouca alteração ante real com mercados monitorando clima doméstico e dados dos EUA
Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) – O dólar oscilava entre estabilidade e leve queda contra o real nesta segunda-feira, depois de fechar o mês de abril com fortes perdas em meio a sinais de alívio no sentimento dos investidores domésticos, com os participantes do mercado se preparando para uma semana que contará com dados econômicos importantes dos Estados Unidos.
Às 10:19, o dólar avançava 0,02%, a 5,4328 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro caía 0,08%, a 5,4465 reais.
Vários investidores chamavam a atenção para o cenário externo, em semana de divulgação de números sobre a indústria e o mercado de trabalho dos EUA, depois que dados recentes já apontaram para uma forte recuperação econômica no país.
“Indicadores de consumo e inflação (norte-americanos) começam a refletir os efeitos dos estímulos fiscais adicionais lançados recentemente”, explicaram em nota analistas do Bradesco, destacando que isso “não deve ser suficiente para mudar a postura acomodatícia do Federal Reserve, que pretende manter a política monetária inalterada até que a inflação se estabilize de forma sustentada um pouco acima de 2% e que o emprego retorne aos níveis observados antes da pandemia”.
https://istoe.com.br/dolar-tem-pouca-alteracao-2/
Nenhum comentário:
Postar um comentário