EM IVAIPORÃ
Um homem foi encaminhado para a 6ª CIPM para termo circunstanciado por desacato e resistência na madrugada deste domingo (2), por volta das 0h30, em Ivaiporã. A ocorrência foi na Rua Rio Grande do Sul, onde policiais e fiscalização da Covid atendiam denúncias de aglomeração de pessoas, em descumprimento do decreto governamental.
Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, no endereço foi constatado a aglomeração de pessoas, que estavam no último andar do prédio. Quando a equipe de saúde conversava com uma das proprietárias da "festa", um homem desceu, e passou a discutir com as equipes.
Após orientação, começou também a desacatar as equipes com várias palavras de cunho vexatório e que a polícia e a equipe de saúde estavam completamente erradas, não podendo ficar assim.
Após diversos pedidos de calma, o homem se exaltou, e as equipes, necessitaram dar voz de abordagem, e consequentemente voz de prisão, ele resistiu primeiramente de forma passiva, e depois resistiu ativamente com chutes, empurrões, cabeçadas, bem como tentativas de se desvencilhar das equipes
Ainda segundo o boletim de ocorrência, quando da voz de prisão o autor começou a filmar a atuação da polícia, após já ter ofendido as equipes, e quando negou-se a prisão, passou o celular para a namorada, e após conseguir conter o autor, foi pego o celular para encaminhamento junto com ele, ou seja, foi realizada a apreensão de um celular Iphone azul do autor.
Durante o deslocamento do local até a 6ª companhia, disse por diversas vezes palavras no sentido de ameaçar um policial, já que deduz que conhece os familiares desse policial. A equipe de saúde inclusive confeccionou a notificação devida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário