quarta-feira, 29 de junho de 2022

A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE BRASIL DE FATO :

 INDIGNAÇÃO

Assédio sexual na Caixa: servidores temem por  segurança de autoras de denúncia contra Guimarães

Fenae pede afastamento do presidente da CEF: 

"Não é possível ter uma apuração 

dos fatos com ele no comando"

Pedro Guimarães, Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro: presidente da Caixa é próximo à família presidencial - Isaac Nóbrega/PR

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, está sendo acusado de assédio sexual por várias funcionárias do banco público. Após se unirem e denunciarem a suposta conduta do chefe máximo da instituição às autoridades, no final do ano passado, a segurança das funcionárias é motivo de temor.

A notícia foi publicada no final da terça-feira (28) pelo portal de notícias Metrópoles, que divulgou as gravações com as acusações. Várias mulheres, de acordo com a reportagem, foram ao Ministério Público Federal e fizeram os mesmos relatos, que seguem em sigilo.

O MPF estaria instalando um procedimento de investigação a respeito dos episódios. "São fatos estarrecedores sendo divulgados", aponta o presidente da Presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). "Pedimos que haja uma apuração rigorosa e o afastamento imediato de Pedro Guimarães por que não é possível ter uma apuração dos fatos com ele no comando", destaca, em entrevista ao Jornal Brasil Atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário