https://revistaforum.com.br/brasil/caminhoneiros-prometem-greve-a-qualquer-momento-contra-novo-aumento-do-diesel/
Caminhoneiros prometem greve “a qualquer momento” contra novo aumento do diesel "Estamos vendo a hora que o Brasil vai parar novamente, como em 2018", anunciou o presidente do Sindtanque-MG, que afirma ter apoio de sindicatos de outros estados
Caminhoneiros de empresas de transporte de combustíveis ameaçam greve contra novo aumento do diesel (Reprodução) Poucas horas após a Petrobras anunciar novo aumento, de 9%, no preço do diesel , Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Sinditanque-MG), anunciou que a categoria deve deflagrar greve “a qualquer momento” contra o reajuste.
O último aumento do combustíveis, que impacta diretamente no consumo das famílias, foi de 3,7% no dia 6 de julho, a menos de três meses portanto.
Em vídeo difundido nas redes sociais nesta terça-feira (28), Gomes afirma que “nenhuma categoria de transporte consegue pagar as dívidas” e que “não tem condições de trabalhar do jeito que está”.
“Nós estamos pedindo para o governo, seja o federal, estadual, a Petrobras, que venha reduzir o preço abusivo que está o óleo diesel. Nós não conseguimos mais trabalhar. A corda está esticando. Estamos vendo a hora que o Brasil vai parar novamente, como aconteceu em 2018”, declara o dirigente sindical.
Nenhum comentário:
Postar um comentário