https://www.brasil247.com/blog/facada-ou-fakeada-chave-para-esclarecer-o-misterio-e-o-exame-da-cicatriz-em-bolsonaro
Colunista do 247, foi subeditor de Veja e repórter do Jornal Nacional, entre outros veículos. Ganhou os prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa). E-mail: joaquim@brasil247.com.br
Facada ou fakeada?
Chave para
esclarecer o mistério
é o exame da cicatriz
em Bolsonaro
A marca mudou de lugar, como mostram
imagens postadas pelo próprio Bolsonaro. Ele
pode ter tentado apagar a prova em
dezembro de 2019, quando estranhamento
disse suspeitar de câncer de pele e fez
cirurgia para remoção de pintas no tórax
Nessa três imagens, a cicatriz, lisinha, aparece sob duas pintas. Agora veja as imagens do tórax de Bolsonaro mostrado por ele mesmo algum tempo de depois. Segue a cronologia:
- 2 de maior de 2019: Bolsonaro visita o SBT e levanta camisa para mostrar a cicatriz da suposta facada.
- 30 de maio de 2019: Participando do programa de Danilo Gentili, Bolsonaro levanta mais uma vez a camisa e mostra a cicatriz.
Veja onde está a cicatriz, que já não é lisinha como as mostradas entre setembro e outubro. Ela mudou de lugar. A cicatriz da facada ou suposta facada está agora acima das pintas de nascença.
Em 11 de agosto de 2019, o canal True or not mostra algumas dessas imagens e aponta a mudança de lugar da cicatriz.
O vídeo não teve muita visualizações, apesar da extrema importância (hoje, está com cerca de 17 mil visualizações).
No entanto, o vídeo pode ter sido visto por Bolsonaro ou alguém do seu serviço de inteligência (o próximo, como ele já disse ter) ou da Abin.
É que, quatro meses depois, Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas e disse a seguidores no cercadinho do Alvorada que se submeteria a uma cirurgia para tratamento de câncer de pele.
Lembra? Ninguém repercutiu muito, apesar da gravidade de uma doença como esta. Nem ele voltou a falar sobre o tema. O hospital, em nota, sequer mencionou a palavra câncer. Na época, a Secretaria de Comunicação da Presidência também divulgou nota:
"O presidente Jair Bolsonaro esteve nessa quarta-feira, 11, em Brasília, no Hospital de Força Aérea de Brasília, em consulta médica dermatológica previamente agendada, com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás. Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrugosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido.”
Bolsonaro extraiu pintas do tórax, como informa a nota. Seria para apagar o rastro de uma farsa? Uma perícia médica independente é o caminho para eliminar esta dúvida. Bolsonaro aceitaria o desafio?
Importante registrar que Bolsonaro, em sua ânsia para posar de vítima e, por isso, expor as cicatrizes, pode ter produzido as provas capazes de derrubá-lo.
.x.x.x.x.
PS: A pesquisa sobre a pinta faz parte de um dossiê do Anonymus, rede da internet que apoia a causa de Julian Assange, do Wikileaks e já expos figurões e grandes empresas envolvidos em farsa.
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e do BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS é de responsabilidade do colunista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário