Quest: Com economia descontrolada, Lula abre 25 pontos de vantagem sobre Bolsonaro, que tem 62% de rejeição
A busca por uma terceira via perde força, de acordo com pesquisa Quest que ouviu 2.000 brasileiros entre 26 e 29 de agosto.
O apoio ao “nem Lula, nem Bolsonaro” caiu de 31% para 25% na série histórica da pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.
A vantagem de Lula sobre Jair Bolsonaro saltou de 15% para 21% e agora o petista tem 47% a 26%, com Ciro Gomes marcando 9% e o governador João Doria 7%, num dos cenários de primeiro turno.
No segundo turno, o petista ampliou sua vantagem sobre Bolsonaro para 25%: 55% a 30%.
Bolsonaro continua com taxa recorde de rejeição, de 62%.
Para o ocupante do Planalto, a situação eleitoral ainda pode se deteriorar, já que a preocupação com a pandemia de coronavírus cedeu (agora está em 28%) enquanto a população aponta a economia e a inflação crescentemente como o maior problema do Brasil (27%).
Para o ex-presidente Lula, cenário ideal, já que boa parte dos brasileiros se recorda da bonança econômica sob o petista, enquanto hoje os preços disparam e o litro da gasolina já bateu em R$ 7,00 em algumas bombas.
https://www.viomundo.com.br/politica/quest-com-economia-descontrolada-lula-abre-25-pontos-de-vantagem-sobre-bolsonaro-que-tem-62-de-rejeicao.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário