Famílias exibem pães recém-encontrados em caminhão de lixo
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-59072985
A luta pela sobrevivência tem preenchido integralmente os dias de Sandra Maria de Freitas.
Aos 57 anos e com doloridos calos nos pés, resultado de décadas de trabalho intenso como lavadeira, ela explica que as lesões dificultam a disputa por alimentos descartados em caminhões de lixo pelos supermercados de um bairro nobre de Fortaleza (CE).
Ela e outras famílias enfrentam o calor de mais de 30°C e o risco de encontrar alimentos contaminados, à semelhança de outros casos que recentemente viraram notícia pelo país.
"Meus pés ardem como pimenta. Os calos inflamam, eu raspo com uma lâmina e sigo a vida. Acordo às 4 horas da manhã todos os dias, pego o meu carrinho de mão e venho esperar o caminhão do lixo nesse mesmo ponto, perto da Comunidade dos Trilhos, onde moro. Agora, não tem mais horário certo para passar. Às vezes, passa de madrugada. Outras vezes, lá pelo meio-dia. Vivo essa incerteza. Tem dias em que eu chego e já tinha passado", conta, preocupada.
Ao exibir um pacote recém-encontrado de linguiça, Sandra elenca o que costuma consumir periodicamente. "Dia sim, dia não, dá para encontrar umas bananinhas, umas cenouras, umas frutinhas um pouquinho amassadas que o pessoal rico joga fora. É muito triste precisar procurar no lixo, mas agora é a solução que tem."
E NO BRASIL AINDA TEM PESSOAS QUE
SE DIZEM CRISTÃOS MAS SÃO
CRISTÃOS APENAS DA BOCA PARA
FORA PARA MANIPULAR A POLÍTICA
COM A RELIGIÃO, PARA ENGANAR A
POPULAÇÃO E O POVO, PARA A
SATISFAÇÃO DOS SEUS PRÓPRIOS
INTERESSES PESSOAIS.
ESSES JESUS CRISTO AVISOU : "ELES"
ME LOUVAM APENAS DA BOCA PARA
FORA, MAS SEU CORAÇÃO ESTÁ
LONGE DE MIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário