GUERRA NA UCRÂNIA
Cala a boca Bolsonaro:
Brasileiros têm medo que
presidente se manifeste sobre
a guerra
A opinião pública pede que Bolsonaro não se manifeste sobre o conflito, não tome partido de Vladimir Putin e tampouco envolva o Brasil no conflito, diz levantamento
Os brasileiros de maneira quase uníssona têm medo de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifeste sobe a invasão da Rússia na Ucrânia.
A opinião pública pede que Bolsonaro não se manifeste sobre o conflito, não tome partido do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e tampouco envolva o Brasil na guerra.
As conclusões são de um levantamento feito entre os dias 23 e 25 de fevereiro pela agência .MAP.
Conversas sobre a guerra ocuparam 33% das 2,5 milhões de publicações captadas pela agência no período —o equivalente a 841 mil postagens. Desse universo, 65% das menções foram feitas por perfis não militantes.
Direita fala mais
A direita comentou mais sobre o assunto, respondendo por 12% das publicações sobre Rússia e Ucrânia. Dentro do segmento, predominaram críticas ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que se manifestou contra a invasão e a petistas.
Já a esquerda teve 4% de participação no debate e tem comparado Jair Bolsonaro a Putin, repudiado a guerra e apresentado questionamentos sobre a possível alta nos preços dos combustíveis.
Outros 15% têm manifestado solidariedade em relação aos brasileiros residentes na Ucrânia. Os usuários também demonstram preocupação sobre eventuais riscos nas relações comerciais entre os países.
Com informações da coluna de Mônica Bergamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário