segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ :

 https://istoe.com.br/paises-ocidentais-punem-oligarcas-russos-por-guerra/

Países ocidentais punem oligarcas russos por guerra

Países ocidentais punem oligarcas russos por guerra

Ucranianos que moram em Seul ( Coreia do Sul) protestam contra a invasão russa - AFP

A decisão dos países ocidentais de ampliar as sanções contra a Rússia aos oligarcas e seus ativos em todo o mundo representa um avanço significativo para fazer com que Moscou pague pela invasão da Ucrânia, afirmam ativistas da luta internacional contra a corrupção.

Estados Unidos, Comissão Europeia, Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Canadá anunciaram no sábado em um comunicado conjunto a criação “na próxima semana de um grupo de trabalho transatlântico”.

AGORA O PARALELO ENTRE BRASIL E RÚSSIA :

A BRILHANTE REPORTAGEM DA REVISTA ISTOÉ DESPERTA, TAMBÉM O MEDO; NO BRASIL. 

E PORQUE O MEDO ?

PORQUE O QUE ACONTECEU NA RÚSSIA ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL.

A IDEIA, DE UM GOVERNO AUTOCRATA, ONDE UM GOVERNANTE IMPÔE SEU PODER POLÍTICO SOBRE AS OLIGARQUIAS BRASILEIRAS QUE SÃO :

O AGRONEGÓCIO, INDUSTRIAIS E COMERCIANTES E A MANIPULAÇÃO DA POLÍTICA COM A RELIGIÃO.

E NO DECORRER DA HISTÓRIA BRASILEIRA  ESSAS ELITES APENAS TEM PENSADO NA MANUTENÇÃO DE SEUS INTERESSES E PRIVÉLEGIOS SOCIAIS EM DETRIMENTO DO SOFRIMENTO DO POVO BRASILEIRO.

FORMA-SE, ENTÃO, UM ESTADO AUTOCRATA DE MANIPULAÇÃO SOCIAL, ATRAVÉS DA DESTRUIÇÃO DA REPUTAÇÃO DE PESSOAS E INDIVÍDUOS QUE SÃO OPOSIÇÃO AO GOVERNO ESTABELECIDO E CONSTITUÍDO; E ONDE A DEMOCRACIA NÃO TEM VEZ E VOZ.

HOJE, NO BRASIL, A SOCIEDADE E O POVO BRASILEIRO TEM UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE EM SUAS MÃOS; ELEGER REALMENTE UM PRESIDENTE QUE ESTABELEÇA O PROGRESSO E O DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO DA BRASILEIRA, E DÊ SEGURANÇA AOS DIREITOS ADQUIRIDOS NA CONSTITUIÇÃO DE 1988; A CARTA MAGNA, OU SEJA, A CARTA MAIOR DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

E AGUARDAR, QUE O BRASIL VOLTE REALMENTE PARA O CAMINHO DA DEMOCRACIA E DO PROGRESSO SOCIAL DO POVO BRASILEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário