Adolescente se afoga em São José dos Pinhais e é reanimado pelos bombeiros
Um adolescente de 14 anos precisou ser reanimado pelos bombeiros após se afogar e passar 30 minutos submerso em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O caso foi registrado nesta sexta-feira (21) à tarde.
Conforme os bombeiros, o adolescente foi encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, Grande Curitiba. Um helicóptero do BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas da PM) fez o deslocamento.
De acordo com a corporação, o adolescente se afogou em uma região de alagados e cavadas, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. Os bombeiros foram acionados imediatamente após o garoto se afogar.
“No local, os bombeiros fizeram mergulhos livres para tentar encontrá-lo. Assim, após 30 minutos, o adolescente foi localizado e retirado da água”, disse o tenente Maikon Venâncio Correa ao Paraná Portal.
A adolescente teve uma parada cardiorrespiratória. Portanto, foi encontrado sem pulsação e sem respiração. Enquanto faziam trabalhos para que o garoto fosse reanimado, os bombeiros acionaram o BPMOA.
Assim que o adolescente reagiu, foi levado ao helicóptero, onde foi estabilizado pelos médicos e transportado para o Hospital do Rocio.
“Em uma escala que vai até seis, ele foi encontrado no estágio máximo. 30 minutos submerso é muito tempo. Se trata de um caso gravíssimo”, concluiu o tenente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário