Avião falha na aterrissagem e fecha pista principal do Afonso Pena por 4 horas
Um avião de pequeno porte com problemas no trem de pouso sofreu um acidente na tarde deste sábado (22) durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Por isso, a pista principal do terminal precisou ser fechada por mais de quatro horas.
Ninguém ficou ferido. A pista foi reaberta às 16h29. O acidente não afetou substancialmente a operação do aeroporto.
De acordo com a Infraero, o avião com problemas no trem de pouso fez a aterrissagem às 12h20. A aeronave não conseguiu fazer o procedimento correto e saiu da pista. Conforme a administração do Aeroporto Internacional Afonso Pena, ninguém se feriu.
No entanto, o plano de emergência precisou ser acionado pela Infraero. O Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento na pista e constatou que não havia feridos no avião. Depois disso, teve início o trabalho de perícia.
Conforme a Infraero, uma equipe especializada foi acionada para avaliar se a aterrissagem malsucedida havia causado danos à pista. Enquanto a investigação estava em andamento, a pista principal do Aeroporto Internacional Afonso Pena foi fechada.
Mas isso não impediu a operação do terminal. Os pousos e decolagens programados para a tarde deste sábado (22) foram deslocados para a pista auxiliar. A faixa extra foi inaugurada no ano passado e tem as mesmas características e dimensões da original.
Nenhum comentário:
Postar um comentário