terça-feira, 31 de março de 2020
A FONTE DA INFORMAÇÃO JORNAL O ESTADÃO.COM :
A CASA BRANCA DOS E.U.A PREVÊ 100.000 MIL MORTES DE CORONAVÍRUS NA AMÉRICA DO NORTE.
A FONTE DA INFORMAÇÃO PARANÁ PORTAL :
Coronavírus no Brasil: mortes pela Covid-19 avançam 26% em um dia e chegam a 201
O Brasil tem 201 mortos pela Covid-19 desde o início da epidemia. Foram 42 casos em um dia, o que representa um avanço de 26%. Os dados do novo coronavírus foram atualizados nesta terça-feira (31) pela Ministério da Saúde.
O número de mortos registrados em 24 horas é o maior desde o início da série histórica.
Além disso, a pasta confirmou 5.717 casos no Brasil. Até ontem (30), o país tinha 4.579 casos confirmados, além de 159 mortes. O avanço das confirmações foi de 24,8% em um dia, conforme o Ministério da Saúde.
Os dados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil são atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde.
MINISTROS ATUALIZAM CORONAVÍRUS NO BRASIL
Em coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou a contratação de 300 milhões de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para auxiliar o combate ao novo coronavírus.
“Esse material é suficiente para 60 dias. A previsão é que seja entregue em até 30 dias. Estamos avaliando a possibilidade de enviar aviões para a China para buscar os equipamentos”, disse Mandetta.
A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO NORTE DE APUCARANA :
Ministério Público determina arquivamento de denúncia contra prefeito de Ivaiporã
Por Da redação, TNOnline
O promotor responsável pelo Patrimônio Público, da Comarca de Ivaiporã, Cleverson Leonardo Tozatte, determinou o arquivamento da denúncia de nepotismo, contra o prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto Amaral.
Segundo a decisão, proferida pelo MP, na sexta-feira, 27/03, não houve dolo, nem ma-fé na contratação do próprio sobrinho do prefeito, que permaneceu por três meses como cargo em comissão na Prefeitura, por orientação e interpretação equivocada do Departamento de Recursos Humanos e pela própria procuradoria jurídica, que reconheceram e assumiram o erro.
Além disso, a devolução dos salários pagos garantiu que não houve prejuízo algum aos cofres da Prefeitura de Ivaiporã.
Por fim, utilizando jurisprudência favorável e análise criteriosa dos fatos, a Promotoria da Comarca de Ivaiporã não vê crime algum na denúncia e decide pelo arquivo da denúncia.
A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO NORTE DE APUCARANA :
Sobe para oito número de municípios em epidemia de dengue na região
Por Da redação, TNOnline
A epidemia de dengue avançou em mais um município da região. Com 4,6 mil habitantes e 18 casos da doença confirmados, Marumbi entrou nesta terça-feira na lista dos municípios do estado em epidemia de dengue. Com isso, sobe para oito o número de cidades com índice epidêmico da doença.
Na área da 22ª Regional de Saúde (RS) de Ivaiporã e 16ª RS de Apucarana são 2.603 casos confirmados da doença. São considerados em epidemia - quando o número de casos é superior a razão de 300 para cada 100 mil habitantes -, os municípios de Ivaiporã (1.291 casos), Jardim Alegre (231), São Pedro do Ivaí (154), São João do Ivaí (136), Lunardelli (53), Godoy Moreira (153) e Sabáudia (61).
Em todos estado são 204.807 notificações para dengue e 364 municípios atingidos.Na situação de epidemia de dengue estão 177 cidades e em situação de alerta, estão 32. Na região, estão em situação de alerta os municípios de Faxinal (41 casos), Arapuã (18), Lidianópolis (19), Rosário do Ivaí (10) e Marilândia do Sul (23).
Em Apucarana são 166 casos de dengue confirmados. Já Arapongas registra 128.
Paraná confirma 25 novos casos em 24 horas e total vai a 185
Sesa-PR
Dados do boletim do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmam 25 novos casos da doença no Paraná. 14 mulheres e 11 homens com idades entre 28 e 72 anos tiveram resultado positivo para Covid-19 nesta terça-feira (31).
Os novos pacientes residem em Curitiba (10), Cascavel (2), Lapa (1), Vere (1), Quatro Barras (1), Telêmaco Borba (1), Campo Mourão (1), Maringá (1), Pinhais (1), São José dos Pinhais (2), Londrina (2), Francisco Beltrão (1) e Niterói (1) - fora do Estado.
O Estado tem agora 185 casos confirmados – destes, três óbitos –, 2.960 descartados e 521 em investigação.
A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ E AGÊNCIA BRASIL :
País tem 201 óbitos por CORONAVÍRUS e 5.717 casos confirmados
A FONTE DA INFORMAÇÃO MIDIAMAX :
Covid-19: Brasil tem mais mortes por dia que Itália desde o primeiro dia
Levantamento foi feito pela BBC Brasil, com base em dados da plataforma WorldoMeter
O Brasil observou mais mortes de coronavírus por dia que a Itália, desde que o registro do primeiro óbito foi feito no país, de acordo com um levantamento feito pela BBC Brasil, com base em dados da plataforma WorldoMeter. Segundo a reportagem, até o domingo (29), o Brasil registrava 136 mortes (98 apenas no Estado de São Paulo) relacionadas a covid-19, a doença causada pelo novo vírus. A primeira morte no país foi registrada em 17 de março, em São Paulo.
Nesse mesmo intervalo de tempo (13 dias), a Itália contabilizou 107 mortes, ou oito por dia, desde seu primeiro óbito (21 de fevereiro).
A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ : O CORONAVÍRUS ESTÁ FICANDO FORA DE CONTROLE :
Capitão de porta-aviões dos EUA pede ajuda por coronavírus a bordo
O capitão do porta-aviões americano Theodore Roosevelt disse ao Pentágono que o novo coronavírus está se espalhando de forma descontrolada em seu navio e pediu para colocar em quarentena imediatamente sua tripulação, reportou a imprensa nesta terça-feira (31).
O capitão Brett Crozier escreveu em uma carta de quatro páginas que não foi possível conter o surto de Covid-19 entre seus 4.000 tripulantes, descrevendo uma grave situação a bordo da enorme embarcação atracada em Guam, uma ilha que pertence aos Estados Unidos na Micronésia, 2.000 km ao leste das Filipinas.
“Não estamos em guerra. Os marinheiros não precisam morrer”, escreveu Crozier, segundo o San Francisco Chronicle. “A propagação da doença está em marcha e se acelera”, prosseguiu, referindo-se às “limitações de espaço próprias” do navio.
Pediu, então, para colocar em quarentena quase toda a tripulação em instalações em Guam, assegurando que se corre um “risco desnecessário” se todos ficarem a bordo.
O jornal reportou que foram confirmados mais de cem casos de COVID-19 na tripulação.
“Se não agirmos agora, vamos falhar em cuidar de forma apropriada dos nossos recursos mais valiosos, nossos marinheiros”, escreveu.
A Marinha americana não confirmou o conteúdo da carta, também reportada pelo The New York Times
A FONTE DA INFORMAÇÃO AGÊNCIA BRASIL :
EUA tem mais de 3 mil mortes e 163 mil infectados por coronavírus
Número de casos de covid-19 subiu para mais de 163 mil
O número de mortes causadas pela pandemia de covid-19 nos EUA ultrapassou, nessa segunda-feira (30), 3 mil mortes e o número de casos registrados subiu para mais de 163 mil, segundo a Universidade Johns Hopkins.
Os Estados Unidos são o país do mundo com o maior número de casos confirmados (163.429), com 3.008 mortes. A marca de 2 mil mortes já tinha sido ultrapassada no sábado (28).
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que já foram submetidos a testes, para detectar infecções por covid-19, 1 milhão de cidadãos norte-americanos.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infectou mais de 750 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 36 mil.
Dos casos de infecção, pelo menos 148.500 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.
*Emissora pública de televisão de Portugal
A FONTE DA INFORMAÇÃO PORTAL G1.COM :
Espanha registra pico de mortes por coronavírus em um dia; foram 849 nas últimas 24 horas
O total de mortos por Covid-19 no país subiu para 8.189 e o número de casos diagnosticados supera 94,4 mil.
O Ministério da Saúde da Espanha informou nesta terça-feira (31) que, nas últimas 24 horas, o país teve 849 mortes por Covid-19. O número é o mais alto para um dia desde o início da pandemia de coronavírus.
A cifra voltou a subir após uma leve queda na segunda-feira, quando foram registradas 812 vítimas por complicações da Covid-19. O pico anterior foi no sábado (28), quando o país havia registrado 832 mortes.
A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ :
Vídeo: Corpos de vítimas do coronavírus são empilhados em caminhão nos EUA
Vídeos de corpos em calçadas no Brooklyn, em Nova Iorque, viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção para a situação dos hospitais da cidade devido à pandemia do novo coronavírus. As informações são do jornal Daily News.
Em uma das gravações, profissionais da saúde foram flagrados na rua usando uma empilhadeira para levar os corpos das vítimas até um caminhão. “Isso é real, pessoal, é real”, diz um homem em um dos vídeos em frente ao Brooklyn Hospital Center. “Isso é real, isso é real, isso é bem aqui no Brooklyn.”
sso é real, isso é bem aqui no Brooklyn.”
Em nota enviada ao Daily News, o Hospital do Brooklyn informou que está “seguindo protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde pública” e estão usando o caminhão refrigerado para funcionar como “um necrotério auxiliar”.
De acordo com o hospital, a medida é necessária para “acomodar o aumento trágico de mortes, pressionando todo o sistema de atendimento – de hospitais a casas funerárias”. Em outro vídeo, é possível ver corpos cobertos em cima de macas na calçada. As imagens foram gravadas do lado de fora do Maimonides Medical Center em Borough Park e repercutiram após o rapper Ice-T compartilhar a gravação nas redes sociais.
“Corpos, corpos, corpos”, diz o responsável pela gravação que aparece no reflexo de uma fachada usando máscara cirúrgica e outros equipamentos de proteção. “Há um caminhão no qual vamos colocar os corpos”, informa a pessoa no vídeo.
Very Sensitive Footage: Got this from a friend of a friend who’s company is renting refrigerated trucks to NYC.. If you still think this is a GAME? Stop it. This is as REAL as it gets.. Be safe people.
3.697 pessoas estão falando sobre isso
Ao Daily News a porta-voz de Maimonides, Eileen Tynion lamentou a repercussão das imagens. “Estamos trabalhando muito para prestar contas de todo o trabalho que está sendo feito para cuidar de pacientes com Covid-19. Há histórias de muitas pessoas que se recuperaram e foram para casa.
A FONTE DA INFORMAÇÃO PARANÁ PORTAL :
A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO ESTADO DO PARANÁ DIVULGOU RECENTE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CONFIRA OS DADOS APRESENTADOS REFERENTES A 22º REGIONAL DE SAÚDE DE IVAIPORÃ :
OS DADOS SÃO ESSES :
IVAIPORÃ : OS 22 CASOS QUE ESTAVAM SENDO INVESTIGADOS FORAM DESCARTADOS DE CORONAVÍRUS.
MANOEL RIBAS : OS 4 CASOS QUE ESTAVAM SENDO INVESTIGADOS FORAM DESCARTADOS.
JARDIM ALEGRE : OS 2 CASOS QUE ESTAVAM SENDO INVESTIGADOS FORAM DESCARTADOS.
RIO BRANCO DO IVAÍ : OS 2 CASOS QUE ESTAVAM SENDO INVESTIGADOS FORAM DESCARTADOS.
ARIRANHA DO IVAÍ : 1 CASO QUE ESTAVA SENDO INVESTIGADO TAMBÉM FOI DESCARTADO.
LIDIANÓPOLIS : 1 CASO QUE ESTAVA SENDO INVESTIGADO TAMBÉM FOI DESCARTADO.
SANTA MARIA DO OESTE : 1 CASO QUE ESTAVA SENDO INVESTIGADO TAMBÉM FOI DESCARTADO.
SÃO JOÃO DO IVAÍ : 1 CASO E SEGUE AINDA EM INVESTIGAÇÃO.
ESTE É O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIVULGADO CONFIRA OS NÚMEROS DE CASOS EM TODO OS ESTADO DO PARANÁ :
A FONTE DA INFORMAÇÃO PARANÁ PORTAL :
Coronavírus no Paraná: casos confirmados aumentam 240% em 10 dias e chegam a 185
O Paraná confirmou 25 novos casos de coronavírus (Covid-19) e chegou a 185 desde o início da pandemia. Os números foram atualizados nesta terça-feira (31) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
Cerca de 10% dos casos demandam leitos de internamento. De acordo com a Sesa, 12 pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seis permanecem em leitos clínicos de enfermaria.
Além disso, o estado tem 521 casos de coronavírus em investigação. Ao todo, três pessoas morreram por complicações relacionadas à doença.
Assim, o Paraná encerra o mês de março com um avanço de 242,5% em 10 dias, considerando os casos confirmados. Os primeiros registros da doença no estado são do dia 12 de março.
Três dias depois, as confirmações dobraram. Os casos do novo coronavírus (Covid-19) voltaram a dobrar depois de outros dois dias.
O Paraná rompeu a barreira dos 50 casos no dia 22 de março. De lá pra cá, em 10 dias, o estado tem registrado 13 novos casos diariamente.
O registro de 25 casos novos em 24 horas é o maior desde o início da série histórica.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: DADOS ATUALIZADOS
Entre os 25 casos confirmados nesta terça-feira (31), Curitiba é responsável por 10. São José dos Pinhais, Londrina e Cascavel têm dois registros novos cada.
Além disso, foram confirmados pacientes em Maringá, Francisco Beltrão, Campo Mourão, Pinhais, Telêmaco Borba, Quatro Barras, Vere, Lapa e Niterói (RJ).
Desde o início da série histórica, 2.960 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no Paraná foram descartados após a realização de exames laboratoriais.
Assinar:
Postagens (Atom)