Vários países africanos vêm anunciando medidas de isolamento para tentar conter a propagação do Covid-19. Neste domingo (29) a Nigéria, nação mais populosa do continente, ordenou o confinamento total da população da capital federal Abuja e da cidade de Lagos, megalópole de 20 milhões de habitantes.
"Eu ordeno o encerramento de todos os movimentos em Lagos e Abuja por um período inicial de 14 dias, que entrará em vigor na segunda-feira, 30 de março, a partir das 23h", disse o presidente nigeriano Muhammadu Buhari em um discurso na televisão.
A Nigéria, país de cerca de 200 milhões de habitantes, conta oficialmente com 97 casos de conronavírus confirmados, principalmente em Abuja e Lagos. Uma vítima fatal foi registrada até agora no território nigeriano.
A decisão de confinar a população vem na esteira das medidas preventivas anunciadas em outros vizinhos do continente. Na Costa do Marfim, a partir desta segunda-feira (30) Abidjã, principal centro urbano do país, terá a circulação de pessoas proibida para evitar a contaminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário