quinta-feira, 29 de julho de 2021

A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ :

 

Mayra Aguiar relembra cirurgias antes da Olimpíada: ‘Medo e angústia’

Judoca superou as adversidades, derrotou a sul-coreana Hyunji Yoon, e conquistou seu terceiro bronze seguido. Ele passou por sete cirurgias na carreira e entrou para a história

Crédito: AFP

Mayra Aguiar (AFP) (Crédito: AFP)

A judoca brasileira Mayra Aguiar entrou para a história dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira. Ao derrotar a sul-coreana Hyunji Yoon na categoria até 78kg, a atleta garantiu seu terceiro bronze olímpico. Emocionada, ela relatou que os últimos anos foram muito difíceis em virtude das lesões e cirurgias que teve que enfrentar. Mesmo assim, ela superou as adversidades e escreveu o seu nome como uma das maiores atletas brasileiras em Olimpíadas.

– Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena – desabafou a judoca em entrevista na zona mista à TV Globo.

Com a conquista, Mayra Aguiar se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Vale lembrar que ela já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio de Janeiro2016, ambas de bronze. Além disso, a judoca também foi a primeira brasileira a conquistar medalha em três olimpíadas em sequência.

https://istoe.com.br/mayra-aguiar-relembra-momentos-de-superacao-antes-da-medalha-foram-dificeis-os-ultimos-tempos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário