MEDIDA PREJUDICA OS ALUNOS MAIS POBRES E INCENTIVA A EVASÃO ESCOLAR NO PARANÁ.
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) anunciou nesta quarta feira (20), o fim das turmas de Ensino Médio noturnos em todo o Estado. De acordo com a Seed a evasão escolar e o baixo número de matrículas justificam a ação. Em nota, a Seed informou que as mudanças serão graduais. No ano que vem não abrirão vagas para o primeiro ano do Ensino Médio no turno da noite, anunciando o fim gradativo das turmas noturnas.
O anúncio causou desespero e preocupação entre alunos, pais e professores. O aluno Galileu Adriano Godoy de Souza, estudante do Colégio estadual do Campo Pe. Victor Coelho de Almeida, na cidade de Pitanga, será um dos milhares de alunos prejudicados com essa medida. “Na minha escola todos os alunos trabalham nos turnos da manhã e tarde, todos dependem do ensino a noite. O único colégio que irá funcionar a noite fica na cidade e não terá transporte para os alunos que moram no sítio”. Explica o estudante . Ele também frisa a impossibilidade de muitos alunos poderem readequar suas rotinas para estudar em turno diurno.
Essa também é a realidade do estudante Daniel Froes, morador da Fazenda Rio Grande - região metropolitana de Curitiba, ele trabalha durante a tarde e faz curso profissionalizante pela manhã. “O curso de solda e minha profissão são muito importantes para mim, eu teria que abrir mão de muitas coisas para estudar durante o dia” afirma Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário