sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO PARANÁ PORTAL :

Coronavírus no Brasil: 12 casos suspeitos são investigados


coronavírus, corona, virus corona, coronavirus sintomas, corona virus, o que é coronavirus, china, wuhan, brasil, ministério da saúde, oms, opas, casos confirmados, mortes, casos suspeitos, oms, casos descartados

Subiu para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Conforme o Ministério da Saúde, seis novas suspeitas passaram a ser investigadas nesta sexta-feira (31), enquanto três casos foram descartados. Ontem (30), a OMS declarou emergência global.
Paraná ainda aparece na lista de casos investigados divulgada nesta sexta (31) pelo Ministério da Saúde. No entanto, as duas suspeitas em Curitiba já foram descartadas pelas secretarias do estado e do município.
Conforme o Ministério da Saúde, a pasta deve ser reunir com as secretarias estaduais na semana que vem para alinhar a metodologia de divulgação dos resultados. Assim, o governo federal espera minimizar o desencontro das informações oficiais.
O balanço mais recente leva em consideração os dados coletados até 12h desta sexta-feira (31).

CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS NO BRASIL

  • São Paulo: 7
  • Rio Grande do Sul: 2
  • Paraná: 1 (descartado pela SMS)
  • Santa Catarina: 1
  • Ceará: 1
coronavírus, corona, virus corona, coronavirus sintomas, corona virus, o que é coronavirus, china, wuhan, brasil, ministério da saúde, oms, opas, casos confirmados, mortes,
Divulgação/Gov.cn

VÍRUS CIRCULA EM 26 PAÍSES

Identificado em Wuhan, na China, o Novo Coronavírus já matou mais de 200 pessoas no país asiático. Em todo o mundo, conforme a OMS, quase 10 mil pessoas foram infectadas.
Os casos mais graves se restringem a cerca de 1,3 mil, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Até o momento, o coronavírus já foi identificado em 26 países diferentes.

O QUE É O CORONAVÍRUS?

Novo Coronavírus teve seu epicentro em Wuhan, na China. O vírus se trata de uma mutação da conhecida família de coronavírus, responsável por outras doenças que foram consideradas emergências globais, como Sars e Mers. O primeiro caso da atual transmissão foi identificado no dia 7 de janeiro. No dia 11, um mercado de frutos do mar de Wuhan foi apontado como o ponto de partida da nova infecção.
Assim como outras viroses, o coronavírus pode ser transmitido entre seres humanos pelo ar (tosses e espirros) ou pelo contato com objetos contaminados. O vírus pode se disseminar pelo ar e coloca em risco pessoas imunidade debilitada. Ainda não há um remédio específico para combater o vírus.
O coronavírus tem período de incubação entre dois e sete dias, podendo chegar a 14 dias em alguns casos. Os sintomas se parecem com os da gripe ou resfriado comum: tosse, febre e dificuldade para respirar. Nos casos mais graves, a doença pode evoluir para pneumonia ou síndrome respiratória aguda grave.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário