Gabigol fica no Flamengo em 2020: anúncio, contrato, placa e artilharia do século
Gabigol fica no Flamengo em 2020. O anúncio oficial foi feito pelo próprio atacante na manhã desta terça-feira (28) e confirmado pelo clube carioca horas depois. Para renovar com o camisa 9, artilheiro da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Fla pagou um pouco mais de 16 milhões de euros para a Inter de Milão.
A informação que Gabigol renovou foi dada com exclusividade pelo UOL Esporte, que ainda adiantou que o contrato do jogador de 23 anos vai até o final de 2024.
Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo gastou mais de R$ 76 milhões para obter 90% dos direitos econômicos do atleta. Já os outros 10% ficam com os italianos em caso de uma futura venda. A negociação foi feita pelos diretores Marcos Braz e Bruno Spindel.
Gabriel Barbosa anotou 43 gols em 59 jogos na última temporada. Com dois gols na final da Libertadores, contra o River Plate, ele garantiu o segundo título rubro-negro do torneio, encerrando um jejum de 38 anos. Além disso, o camisa 9 ainda foi eleito o ‘Rei da América’, ou seja, o melhor jogador do continente no ano.
GABIGOL FICA NO FLAMENGO
Com um vídeo de diversos momentos de 2019, o atacante publicou: “Se é para o bem da Nação, eu fico!”.
ARTILHEIRO DO SÉCULO DO FLAMENGO
Gabigol terá tempo para se tornar o artilheiro do Flamengo no século XXI. Ele tem 43 gols, 30 a menos que o maior goleador da equipe a partir do século 2000. Veja a lista!
- Renato Abreu – 73 gols
- Obina, Vagner Love e Léo Moura – 47 gols
- Hernane ‘Brocador’ – 45 gols
- Edilson ‘Capetinha’ – 44 gols
- Gabigol e Paolo Guerrero – 43 gols
- Everton e Diego Ribas – 39 gols
MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO
Para chegar entre os cinco maiores artilheiros da história do Fla, Gabigol precisará manter o número de gols pelos cinco anos. Entretanto, dificilmente ele vá chegar aos números de Zico.
Confira a lista dos maiores artilheiros do Flamengo:
- Zico: 509 gols em 732 jogos
- Dida: 264 gols em 357 jogos
- Henrique: 216 gols em 412 jogos
- Pirillo: 204 gols em 236 jogos
- Romário: 204 gols em 240 jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário