BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS
MÁRCIO ADRIANO COSTA E SILVA, SOLTEIRO, BRASILEIRO; FORMADO EM LETRAS, INGLÊS E PEDAGOGIA COM ESPECIALIZAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA E TAMBÉM FORMAÇÃO EM EDIÇÃO DE PROPAGANDA E JORNALISMO E LINGUÍSTICA PELA FACULDADE UNIVALE COM APRESENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE RÁDIO E COMUNICAÇÃO NA REGIÃO DO VALE DO IVAÍ INICIALMENTE E HOJE COM PROJETO NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK, INSTAGRAM, YOU TUBE E BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS MUITO OBRIGADO PELA GRANDE REPERCUSSÃO E MUITO OBRIGADO POR SUA VISUALIZAÇÃO MÁRCIO ADRIANO E CLICANDO NA FOTO MÁRCIO ADRIANO VOCÊ VAI DIRETO NO FACEBOOK DO MÁRCIO ADRIANO A EMOÇÃO ESTÁ NO AR !!!

sábado, 26 de dezembro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE BEM PARANÁ :

 

Mortes por covid-19 no Brasil podem superar 220 mil, aponta levantamento


O número de mortos por covid-19 no Brasil pode ser superior a 220 mil pessoas. É o que aponta levantamento realizado pela organização Vital Strategies, formada por pesquisadores e especialistas, que diz atuar no desenvolvimento de programas de saúde em mais de 70 países.

Oficialmente, o Brasil ultrapassou na última quinta-feira, 25, a marca de 7,4 milhões de casos confirmados e 190 mil mortes pelo novo coronavírus. Os dados são da plataforma de monitoramento do Ministério da Saúde. Cientistas da Vital Strategies, no entanto, calculam que as perdas na pandemia podem ser ainda maiores. Conforme publicou o jornal Folha de S.Paulo, a estimativa da organização é de que quase 33 mil óbitos, registrados até meados de novembro, ficaram de fora das estatísticas oficiais.

Para fazer o levantamento, os pesquisadores fizeram cruzamento de dados oficiais coletados no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep Gripe). A plataforma é do próprio Ministério da Saúde.

Inicialmente, foram identificados 68.631 pacientes vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que não tiveram a causa específica descoberta. A síndrome pode ser provocada por diferentes vírus respiratórios, a exemplo do influenza ou do Sars-CoV-2, este último causador da covid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário