Vacinação contra a Covid-19 no Paraná pode começar em janeiro, projeta Beto Preto
Redação
O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a vacinação contra a covid-19 no Paraná pode começar a partir do final de janeiro. Segundo ele, a expectativa do governo é imunizar os profissionais da saúde com o imunizante da Pfizer.
O laboratório estadunidense ainda não apresentou junto à Anvisa o pedido de registro da vacina, que já é aplicada nos Estados Unidos e no Reino Unido, por exemplo. De acordo com Beto Preto, os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia serão os primeiros imunizados. Posteriormente, a vacina será disponibilizada para idosos e demais grupos prioritários.
“Nós estamos preparados para, no final do mês de janeiro, quando possivelmente começam a chegar as primeiras vacinas da Pfizer, para vacinar os profissionais de saúde da linha de frente”, disse em entrevista à Band TV.
O chefe da pasta afirma que o Paraná tem à disposição os ultracongeladores necessários para manter a temperatura ideal desta vacina, caso o imunizante da Pfizer seja aprovado pela Anvisa.
“As vacinas para covid que vierem para o Brasil serão disponibilizadas para os cidadãos do Paraná de acordo com o Programa Nacional de Imunizações e seguirá o calendário proposto em relação a coronavírus”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário