Pacientes com Covid-19 transferidos de Rondônia chegam em Curitiba
Redação e Agência Brasil
Os pacientes com Covid-19 transferidos de Rondônia chegaram em Curitiba durante a madrugada desta terça-feira (26). Às 1h30, 13 infectados desembarcaram no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
Em seguida, sete pessoas foram transferidas para o Hospital Vitória e seis para a Santa Casa. No total, Curitiba reservou 30 leitos de enfermaria para receber pacientes rondonienses.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Rondônia, os transferidos estão com o estado de saúde estável. Além disso, informou que 10 profissionais de saúde acompanham os pacientes na capital paranaense.
Conforme o governo de Rondônia, a transferência para outros estados depende da aceitação dos pacientes clinicamente estáveis, sendo voluntária. “Interrogados, a maioria dos pacientes não quis ir”, informou o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, na nota divulgada ontem a noite.
Este é o primeiro grupo de pessoas com doença a serem transferidas de Rondônia para outros estados, com o objetivo de aliviar a rede de saúde, lotada em função do aumento do número de pessoas infectadas pelo vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário