quarta-feira, 31 de março de 2021
A FONTE DA INFORMAÇÃO PORTAL G1.COM :
Brasil registra quase
4 mil mortes por Covid
no dia e fecha pior
mês da pandemia
com 66,8 mil
óbitos
País contabilizou 12.753.258 casos e 321.886 óbitos por Covid-19
desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio
de veículos de imprensa.
Foram 3.950 mortes registradas em 24 horas, um novo recorde.
Março teve mais do que o dobro de mortes do que julho de 2020,
o 2º pior mês da pandemia.
Por G1
O Brasil voltou a registrar seu pior dia da pandemia,
com o recorde de 3.950 mortes por Covid registradas
nas últimas 24 horas, totalizando
nesta quarta-feira (31) 321.886 óbitos. Com isso, o mês de março
se encerra
com o montante de 66.868 óbitos. Isso é mais do que o dobro das mortes
anotadas em julho de 2020, segundo pior mês da pandemia --quando registramos 32.912 vítimas da doença.
A média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 2.971,
pior marca no índice pelo 6º dia consecutivo. Em comparação
à média de 14 dias atrás, a variação foi de +42%,
indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.
A média indica que o Brasil anotou pela 1ª vez mais
de 20 mil óbitos em uma semana.
É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa
sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de
dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h de quarta.
Já são 70 dias seguidos com a média móvel de mortes acima
da marca de mil; pelo vigésimo quarto dia a marca
aparece acima de 1,5 mil;
e o país completa agora 15 dias com essa média acima
dos 2 mil mortos por dia.
É o quinto dia com a média acima da marca de 2,5 mil.
A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE 247.COM :
Brasil bate novo
recorde:
3.869 mortes
por Covid-19 em 24
horas
A informação foi publicada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), em levantamento divulgado às 18h desta quarta-feira (31). Foram registrados 3.869 óbitos em apenas 24 horas. Agora o País tem 321.515 mortos por Covid-19
A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO NORTE DE APUCARANA :
A Prefeitura de Ivaiporã através do Departamento Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (31), mais um óbito pela evolução do coronavírus (Covid-19).
Um homem de 68 anos, que estava internado o Instituto de Saúde Lucena Sanchez. A doença evoluiu e morreu na manhã desta quarta. É a 44ª morte por consequência da Covid-19 no município.
O boletim epidemiológico também aponta outro óbito com suspeita da doença que segue em investigação. Trata-se de um homem de 65 dias apresentou sintomas de Covid-19, estava internado e morreu na terça-feira. O departamento de saúde aguarda resultado de exames enviados ao Lacen.
Também foram confirmados, mais 14 pessoas que testaram positivo para Covid-19 na cidade nesta quarta-feira. São 11 resultados liberados pelo Lacen (PCR) e três por laboratório particular (PCR e teste rápido).
Ivaiporã confirma o 44º óbito em consequência da Covid-19.
A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO NORTE DE APUCARANA :
A Polícia Militar (PM) foi acionada para o Cemitério Municipal de Ivaiporã, onde segundo informações, um homem embriagado estaria causando danos em túmulos e vasos de flores com um pedaço de madeira. A ocorrência foi registrada na manhã de terça-feira (30).
No local em contato com o funcionário do cemitério, ele relatou que um indivíduo com sintomas de embriaguez utilizando um cabo de vassoura começou a danificar vários túmulos do cemitério e vasos de flores.
Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento afim de encontrar o autor mais não obteve êxito. Equipe orientou o solicitante sobre os procedimentos cabíveis.
DESRESPEITO
A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO NORTE DE APUCARANA :
Por volta das 20h30 de terça-feira (30), a Polícia Militar (PM) de Ivaiporã foi acionada para atender uma confusão entre familiares na localidade de Três Ranchinho no Distrito de Jacutinga.
Durante o deslocamento, a equipe se deparou com uma ambulância que conduzia um homem vítima de agressão. Ele relatou que o filho, o agrediu com socos e pontapés, repassando as características e endereço do autor.
A vítima que estava com um corte grande na testa, cortes e escoriações no peito e na boca foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal.
Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do agressor, que foi preso e conduzido até a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil para providências cabíveis.
LESÃO CORPORAL
Homem é preso por bater
no próprio pai, em Ivaiporã
A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE BEM PARANÁ :
Paraná está com estoque crítico de bloqueadores musculares e sedativos, diz Ministério da Saúde
A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE BEM PARANÁ :
Paraná supera a marca de 840 mil casos de Covid-19; número de mortes chega a 16,6 mil
A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE 247.COM :
Governo Biden acusa
Bolsonaro de
desrespeitar
liberdade de
expressão e atacar
jornalistas
Num relatório sobre os direitos humanos do Departamento de Estado dos EUA, o governo Biden acusa frontalmente Jair Bolsonaro de atacar jornalistas e a imprensa e desrespeitar a liberdade de expressão no Brasil. É o mais duro ataque do governo Biden a Bolsonaro
A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO NORTE DE APUCARANA :
GODOY MOREIRA
Mulher fica gravemente ferida
em acidente na PR-650
Uma motorista ficou gravemente ferida na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 9h30, em acidente de trânsito na PR-650, envolvendo um carro e um caminhão, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Godoy Moreira.
Ela recebeu os primeiros socorros pela equipe de saúde da ambulância do município. Equipes do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã e SAMU de São João do Ivaí também foram acionados , em apoio as equipes de Godoy Moreira.
Com a chegada da equipes do SAMU, também foi acionado o helicóptero que fez a transferência da paciente.
Segundo informações de testemunhas, logo após a colisão, os veículos começaram a pegar fogo, motoristas que passaram pelo local conseguiram conter as chamas. As causas do acidente, estão sendo apuradas.
A FONTE DA INFORMAÇÃO JORNAL O ESTADÃO.COM :
EDITORIAL JORNAL O ESTADÃO.COM :
PARTE DE BRASÍLIA ESTÁ ENTREGUE A GOLPISTAS, DELIRANTES E A VELHACOS.
A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ : ASSINA A COLUNA JORNALÍSTICA RICARDO KERTZMAN.
Querer não é poder, Bolsonaro! Golpe não é para ‘gentinha’ do seu tamanho
Imaginem um grande líder, um grande gênio. Alguém capaz de ampla compreensão dos maiores problemas do Brasil e do mundo, e capaz também de apresentar rapidamente as soluções para tantas, tamanhas e complexas situações desta grave crise atual.
Para completar, imaginem que este semi-deus é alguém puro, íntegro, apartidário, afeto às boas práticas, modos e costumes. Um cara – ou uma cara, hehe – sem rejeição política e com trânsito livre, à esquerda e à direita, passando pelos centros e extremos. Imaginaram?
Pois bem. Alguém assim, no mundo e no Brasil de hoje, com a globalização atual, diante dos desafios sociais e econômicos já postos e vindouros, num País de dimensões continentais como o nosso, com mais de 210 milhões de habitantes, conseguiria dar um golpe de Estado?
Este ser divino e perfeito seria capaz de subverter todo o nosso ordenamento democrático e vilipendiar todas as nossas instituições? Conseguiria submeter as três forças militares, mais as polícias civil e militar, de todos os 26 estados da Federação mais o Distrito Federal?
Sujeitaria vereadores, deputados estaduais, prefeitos, governadores, deputados federais, senadores, juízes, desembargadores e ministros à sua soberania totalitária? Convenceria empresários, banqueiros, comerciantes e profissionais liberais de sua divindade autocrata?
A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ :
‘Bolsonaro está cada vez mais parecido com Chávez e Maduro’, diz Rodrigo Maia
O deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) comentou nas redes sociais, nesta terça-feira (30), a saída dos três comandantes das Forças Armadas após a demissão do general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa.
“Bolsonaro está cada vez mais parecido com Chávez e Maduro. Logo mais começam a expropriar. E muita gente, na elite principalmente, acha que é uma opção contra o PT. É muito mais do que isso. Um autoritário sempre será autoritário”, escreveu o deputado.
terça-feira, 30 de março de 2021
A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE 247.COM :
Líderes do Senado e
da Câmara pedem
impeachment de
Bolsonaro
Nova peça de impeachment, que é pluripartidária, terá como alegação principal a interferência de Bolsonaro nas Forças Armadas após a demissão dos três comandantes da instituição e do ministro da Defesa