quarta-feira, 31 de março de 2021

A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ : ASSINA A COLUNA JORNALÍSTICA RICARDO KERTZMAN.

 

Querer não é poder, Bolsonaro! Golpe não é para ‘gentinha’ do seu tamanho



Imaginem um grande líder, um grande gênio. Alguém capaz de ampla compreensão dos maiores problemas do Brasil e do mundo, e capaz também de apresentar rapidamente as soluções para tantas, tamanhas e complexas situações desta grave crise atual.

Para completar, imaginem que este semi-deus é alguém puro, íntegro, apartidário, afeto às boas práticas, modos e costumes. Um cara – ou uma cara, hehe – sem rejeição política e com trânsito livre, à esquerda e à direita, passando pelos centros e extremos. Imaginaram?

Pois bem. Alguém assim, no mundo e no Brasil de hoje, com a globalização atual, diante dos desafios sociais e econômicos já postos e vindouros, num País de dimensões continentais como o nosso, com mais de 210 milhões de habitantes, conseguiria dar um golpe de Estado?

Este ser divino e perfeito seria capaz de subverter todo o nosso ordenamento democrático e vilipendiar todas as nossas instituições? Conseguiria submeter as três forças militares, mais as polícias civil e militar, de todos os 26 estados da Federação mais o Distrito Federal?

Sujeitaria vereadores, deputados estaduais, prefeitos, governadores, deputados federais, senadores, juízes, desembargadores e ministros à sua soberania totalitária? Convenceria empresários, banqueiros, comerciantes e profissionais liberais de sua divindade autocrata?



Nenhum comentário:

Postar um comentário