https://istoe.com.br/chanceler-ernesto-araujo-pede-demissao-do-cargo-diz-midia/
SÃO PAULO, 29 MAR (ANSA) – O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (29), informam diversos veículos de mídia. O chanceler está reunido com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto desde o fim da manhã e teria se antecipado à decisão do mandatário.
Araújo coleciona uma série de polêmicas à frente do Itamaraty desde o início do governo Bolsonaro, em problemas que se agravaram durante a pandemia de Covid-19.
Um dos expoentes mais “ideológicos” do governo, que difunde diversas teorias da extrema-direita, o ministro chegou a publicar um texto em que classificava o coronavírus Sars-CoV-2 como “comunavírus” e atacou por diversas vezes o maior parceiro econômico do país.
Além disso, idolatrava o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e chegou a fazer campanha para o republicano. Quando Joe Biden foi eleito, o Brasil foi um dos últimos países do mundo a parabenizar o democrata.
Nas últimas semanas, porém, a situação foi ficando cada vez mais grave por conta da demora do governo Bolsonaro em comprar vacinas anti-Covid – além da lentidão em demonstrar interesse em receber as vacinas excedentes dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário