BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

quinta-feira, 1 de julho de 2021

A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE REVISTA FÓRUM :

 

CPI antecipa para esta quinta depoimento do denunciante do pedido de propina do governo

Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que se diz representante da empresa Davati Medical Supply, denunciou que Ministério da Saúde pediu propina de 1 dólar por cada uma das 400 milhões de doses de vacina que queria comprar



O presidente da CPI do Genocídio, senador Omar Aziz (PSD-AM), anunciou na noite desta quarta-feira (30) que o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti Pereira, que denunciou suposto pedido de propina do governo Bolsonaro para comprar vacinas, foi antecipado para esta quinta-feira (1). Pereira falará aos senadores da comissão a partir das 9h.

A princípio, nesta quinta-feira (1) seria sabatinado pela CPI Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a venda com indícios de irregularidades da Covaxin ao governo brasileiro. Maximiano, no entanto, conseguiu um habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para poder ficar em silêncio diante do colegiado. A cúpula da comissão, então, decidiu mudar o calendário e antecipar o depoimento de Pereira.

Se apresentando como representante da Davati Medical Supply, Pereira denunciou à Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (30), que sua empresa estaria interessada em vender ao governo 400 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca.

https://revistaforum.com.br/politica/cpi-antecipa-depoimento-propina-vacina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário