BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE REVISTA FÓRUM :

 https://revistaforum.com.br/politica/economista-lula-zelotes-perseguiam-meu-marido-delatar/

Após nova vitória de Lula, economista relembra: “Perseguiam meu marido para que delatasse”, 

LULA FOI PERSEGUIDO DE MANEIRA COVARDE E INFAME.

A absolvição no processo originado nas acusações

da Operação Zelotes está entre as 20 vitórias judiciais de Lula



A economista Maura Montella, professora da UFRJ e autora de dez livros, usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para relembrar das falsas acusações da Operação Zelotes contra o ex-presidente Lula. O processo referente à Zelotes está entre as 20 vitórias judiciais do ex-mandatário. Nesta quinta-feira (30), o processo do Sítio de Atibaia chegou ao fim após resultado favorável à defesa de Lula.

Montella é esposa de Alexandre Paes dos Santos, que, segundo ela, foi envolvido na Zelotes apenas para tentarem incriminar Lula. A economista é autora do livro “Era só para envolver O Lula na Zelotes”, que narra justamente essa situação.

“Gente, quando eu falo que perseguiam meu marido e o prenderam por seis longos meses para que ele delatasse o @LulaOficial, estou me referindo ao item 16 – Caso ‘MP 471’. Quem já leu o meu livro pode dizer aqui nos comentários se ficou bem explicadinho?”, tuitou.

Em junho, a Justiça Federal em Brasília absolveu Lula, seu ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, e mais cinco pessoas acusadas pelo Ministério Público Federal (MPF) de favorecer montadoras, por intermédio da edição da Medida Provisória 471 de 2009. Essa acusação, de 2017, teve origem na Operação Zelotes.

Segundo decisão do juiz Frederico Botelho de Barros Viana, a investigação não “demonstrou de maneira convincente” como Lula e Carvalho “teriam participado no contexto supostamente criminoso”.

“Não há evidências apropriadas e nem sequer minimamente aptas a demonstrar a existência de ajuste ilícito entre os réus para fins de repasse de valores em favor de LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA ou de GILBERTO CARVALHO. É segura, portanto, a conclusão de que que a acusação carece de elementos, ainda que indiciários, que possam fundamentar, além de qualquer dúvida razoável, eventual juízo condenatório em desfavor dos réus”, disse o juiz.

Leia aqui a sentença do processo referente ao processo da MP 471

Nenhum comentário:

Postar um comentário