BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO PARANÁ PORTAL :

STJ mantém prisão de acusado de ocultar armas do Caso Marielle Franco


josinaldo lucas freitas, djaca, ocultação de armas, marielle franco, caso mairelle, anderson gomes, ronnie lessa, stj, superior tribunal de justiça, habeas corpus, liberdade

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta quarta-feira (22) o pedido de revogação da prisão preventiva do professor de artes marciais Josinaldo Lucas Freitas. Conhecido como Djaca, ele foi denunciado por suposta participação na ocultação de armas que pertenciam a Ronnie Lessa. O sargento da reserva é um dos investigados pelo assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.
Para o ministro João Otávio de Noronha, os fundamentos da decisão de prisão preventiva – a garantia da ordem pública e a preservação das investigações criminais em curso – não apresentam, em juízo preliminar, ilegalidade que justifique a concessão da soltura.
Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), após o início da ação penal contra Ronnie Lessa e o ex-policial Elcio de Queiroz pela suposta execução de Marielle Franco e de seu motorista, os autos foram desmembrados para a investigação de outros crimes, como a formação de organização criminosa.
Em uma dessas ações, um dia após a deflagração da Operação Lume – que culminou na prisão de Ronnie Lessa –, o MPRJ alega que Josinaldo e outras pessoas praticaram atos para ocultar armas de fogo de uso restrito e acessórios que pertenciam ao sargento da reserva, e que estavam localizados em um apartamento no Rio de Janeiro. Segundo o MP, essa ação prejudicou as investigações em curso, na medida em que frustrou o cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão dos armamentos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário