Balanço do novo coronavírus supera 3.000 mortes no mundo
O balanço mundial da epidemia do novo coronavírus ultrapassou nesta segunda-feira a marca de 3.000 mortes, ao mesmo tempo que aumentam os casos de contágios na Itália e na Coreia do Sul.
As autoridades da China anunciaram 42 falecimentos nesta segunda-feira, o que eleva o número de mortos no país a 2.912 e o balanço mundial a mais de 3.000. Porém, os 202 novos contágios registrados na China continental representam a menor quantidade diária desde o fim de janeiro. A Itália detectou quase 500 novos contágios no domingo, um aumento exponencial que eleva o balanço a quase 1.700 no país. Também anunciou mais cinco mortes (34 no total), em três regiões do norte do país: Lombardia, Emilia Romagna e Veneto. A Espanha tem 73 casos de contágio.
O famoso escritor chileno Luis Sepúlveda, de 70 anos e que mora no norte da Espanha, foi infectado, anunciaram as autoridades de Portugal, país visitado recentemente pelo autor. Na Alemanha foram registrados 129 casos, mais da metade na Renania do Norte-Westfalia, onde um casal infectado participou na semana passada no carnaval de Heinsberg, um evento muito popular.
Na América Latina, a República Dominicana registrou o primeiro caso, um turista italiano. A região tem mais dois quatro caos no México, dois no Brasil e seis no Equador.
O Irã anunciou 11 novas mortes, o que eleva o balanço oficial a 54 vítimas fatais. O serviço em farsi da BBC, no entanto, menciona pelo menos 210 mortes no país, informação desmentida pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário