Jovem com Covid-19 se despede antes de ser entubado: “Quero rosas brancas enfeitando meu caixão”
O técnico de enfermagem Klediston Kelps, de 22 anos, morreu com Covid-19 no último sábado (25). Internado, ele mandou mensagens para a família antes de ser entubado já pressentindo que não resistiria a doença. As informações são do G1. “Quero rosas brancas enfeitando meu caixão”, escreveu em uma das mensagens enviadas para a mãe Elisângela da Silva Faria, de 40 anos. De acordo com ela, Klediston deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste, no Mato Grosso, no final de junho.
No último dia 18, o estado de saúde dele agravou e ele foi transferido para a UTI de um hospital particular do município, onde ficou sete dias internado. Antes de ser entubado, ele pediu que , caso fosse a óbito, flores brancas e uma vermelha fossem colocadas no caixão. Em entrevista ao G1, Elisângela contou que não pôde realizar o desejo do filho. Por conta da doença, não houve velório e o sepultamento foi feito com o caixão lacrado. No entanto, a mãe levou as flores pedidas pelo filho até o local em que ele foi enterrado.
Conforme a família do técnico de enfermagem, semanas antes de contrair o novo coronavírus Klediston havia pegado dengue. Por causa disso, o sistema imunológico já estava debilitado. Para eles, o jovem foi contaminado pela Covid-19 durante os plantões no trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário