domingo, 29 de novembro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO PINHAIS NEWS :

FECHAMENTO DE ESCOLA E DEMISSÃO DE PROFESSORES NO ESTADO DO PARANÁ ESCANCARA UMA NOVA DURA REALIDADE NO ESTADO.

https://www.pinhais.info/2020/11/fechamento-de-escolas-e-demissao-de.html

A educação no Paraná, desde o inicio da gestão de Renato Feder, vem sendo tratada como um negócio, em que o lucro é dividido com o governo e seus correligionários, e o prejuízo com os professores e a sociedade.

Ratinho-Feder-Colegio%2BEstadual


Depois do silêncio por parte do secretário e do mal estar que vem sendo gerado com a greve de fome feita pelos educadores em frente ao Palácio Iguaçu, a próxima bomba a cair no colo de Ratinho Júnior é o fechamento de escolas, noticiado em vários veículos de comunicação do estado. Quatro colégios estaduais e dois CEEBJA’s não irão funcionar em 2021.

Enquanto Ratinho Júnior, Renato Feder e Beto Preto não chegam a um consenso sobre a realização das provas do PSS, a pandemia avança com a explosão do número de casos e a superlotação de UTI´s em todo o estado. A situação crítica do estado somada a realização da prova podem colocar o Paraná no topo das contaminações e mortes por COVID-19 no Brasil. A educação e os educadores são as principais vítimas da incompetência generalizada da atual gestão de Ratinho Júnior.


Sem alunos, sem professores


O fechamento das escolas forçará o deslocamento de estudantes. Já para os professores, o fechamento significa que não haverá turmas e alunos, ou seja, não haverá trabalho para quem leciona nesses colégios.


O Paraná que um dia já foi referência no quesito educação, hoje agoniza entre a exclusão de professores e o fechamento de colégios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário