Fiscalização contra a Covid fecha 21 estabelecimentos no Batel, em Curitiba
Em reforço às ações de prevenção e controle da propagação da covid-19 em Curitiba, equipes da Prefeitura foram às ruas em duas operações distintas para coibir atividades irregulares e situações de aglomeração. Entre a noite desta sexta-feira (27/11) e a manhã deste sábado (28/11), 35 locais foram fiscalizados no Batel e no Centro, resultando no fechamento de 21 estabelecimentos no Batel.
Na noite de sexta-feira (27/11), 23 estabelecimentos foram vistoriados no Batel durante a Aifu-covid (Ações de Fiscalização Integradas) e 21 foram interditados por não atender o Decreto 1600/2020, que determinou a suspensão de atividades em bares, casas noturnas para evitar aglomerações e a propagação do covid-19.
Foram fechados na ação 14 bares, dois comércios de bebidas, duas tabacarias, dois restaurantes e uma lanchonete. Um dos bares também foi notificado por situação de comércio irregular.
Nesta ação de combate à aglomeração e ao descumprimento de protocolos sanitários da covid-19, foram lavrados dois autos de infração e feitas cinco orientações em lojas de material de construção, comércio de bebidas e de embalagens pela ausência de controle de acesso; de definição da capacidade máxima de pessoas no interior do estabelecimento e de procedimento para organização de fluxo de entrada e saída de pessoas no acesso único a loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário