Governo do Paraná pode publicar decreto com medidas restritivas na segunda.
Nesta sexta-feira, 27, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, disse durante uma reunião com diretores de hospitais, que conversou com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, nessa quinta-feira, 26, e ambos disseram que não descartam publicar medidas restritivas já no início da próxima semana.
Ainda não se sabe quais seriam essas possíveis medidas, mas os prefeitos de todo o Paraná aguardam uma posição de Ratinho Júnior, já que restringir algumas regiões somente não resolveria o problema da falta de leitos de UTI.
Na reunião dessa sexta-feira, 27, em Maringá, as lideranças locais disseram que o sistema de saúde de Maringá está à beira de um colapso. A taxa de ocupação de leitos geral UTI (SUS + privado) chegou a 82,53% nessa quinta-feira, 26. Já a ocupação de leitos exclusivos SUS chegou a 62,86%.
Em algumas cidades da região, como é o caso de Umuarama, Campo Mourão e Paranavaí o sistema de saúde entrou em colapso esta semana e não há mais leitos de UTI para pacientes com a covid-19. Durante a reunião nesta manhã, os gestores disseram que o sistema pode entrar em um colapso em poucos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário