Atendimentos eletivos em unidades de saúde estão suspensos, em Curitiba
Redação
A partir desta segunda-feira (30), os atendimentos eletivos das unidades de saúde (aqueles que são agendados e que não têm urgência) serão suspensos temporariamente, em Curitiba.
Com a reorganização, 77 unidades de saúde que já atendem com fluxo dividido logo passam a atender exclusivamente situações de urgência em saúde (como pressão alta e atendimentos essenciais, como pré-natal, pacientes com condições crônicas descompensadas e outros casos).
Também serão atendidas as urgência e emergências odontológicas nas 77 unidades básicas de saúde (confira lista abaixo). Outras 10 unidades de saúde funcionarão exclusivamente para vacinação do Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde.
UPA OFERECE ATENDIMENTO EXCLUSIVO DE CASOS DA COVID-19, EM CURITIBA
Desde a última sexta-feira (27), a UPA Boqueirão atende exclusivamente casos da Covid-19. No total, o local vai contar com 100 leitos de enfermeira exclusivos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.
A decisão de reorganizar o atendimento em Curitiba foi tomada pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) após o aumento no número de casos. “Faço um apelo à população para que só procure uma UPA em casos de maior gravidade de saúde”, disse Flávia Quadros, superintendente de gestão da SMS.
Moradores da região com urgência e emergências de saúde podem buscar atendimento nas UPAs Pinheirinho, Sítio Cercado e Cajuru. Já pessoas com sintomas respiratórios leves, a orientação é ligar para a Central de Atendimento, no telefone 3350-9000, que dará as orientações necessárias e fará o agendamento do exame da Covid-19 domiciliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário