segunda-feira, 30 de novembro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO TRIBUNA DO PARANÁ : O CRORONAVÍRUS ESTÁ MATANDO AS PESSOAS EM CURITIBA E A INFECÇÃO ESTÁ SE ESPALHANDO OU SEJA ESTAMOS VIVENDO O CAOS NO PARANÁ.

Postos de saúde de Curitiba passam a atender só casos de urgência.







A partir desta segunda-feira (30), unidades básicas de saúde de Curitiba suspendem temporariamente todos os atendimentos eletivos – aqueles agendados e que não são considerados de urgência. A medida visa reforçar o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que mudou a bandeira de alerta da Covid-19 para laranja na sexta-feira (27).

LEIA MAIS – “Não temos mais equipes para abrir leitos”, alerta Márcia Huçulak nas redes sociais

Ao comentar as medidas e a abertura de novos leitos exclusivos para covid, a secretária de Saúde, Marcia Huçulak, fez um alerta: “Aviso que tudo tem limite, não temos mais equipes para abrir leitos. As pessoas precisam entender que não se tem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e toda a equipe de apoio laboratorial e limpeza no almoxarifado. Podemos ter camas, respiradores, monitores, medicamentos em estoque. Profissionais de saúde e de apoio são pessoas que tem família, que também precisam descansar, querem ver seus filhos e pais e muitos não o fazem há meses”. Com a reorganização do atendimento básico à saúde, 77 unidades que já vinham atendendo com fluxo dividido logo na entrada, separando os atendimentos de pessoas com sintomas suspeitos do novo coronavírus e de outras condições de saúde, passam a atender exclusivamente situações de urgência em saúde. São o caso de quadros de pressão alta e atendimentos essenciais, como pré-natal, pacientes com condições crônicas descompensadas, entre outros. Urgências e emergências odontológicas também serão atendidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário