Mais um município da região está flexibilizando as determinações do decreto estadual, que determinou lockdown válido desde o último sábado (27) na tentativa de conter o avanço da pandemia de coronavírus. Em Ariranha do Ivaí, a prefeitura permitiu o funcionamento do comércio varejista. Decreto municipal autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em geral das 6 as 18 horas de segunda a sexta-feira e das 8 as 12 horas no sábado.
Segundo a responsável pelo administrativo da Prefeitura, Danyele Fernandes Dias Manfrin, o decreto municipal permite o funcionamento do comércio com a adoção de todas medidas de segurança, como distanciamento de 2 metros quadrados por pessoa e fornecimento de álcool gel. "O comércio foi o único item que flexibilizamos do decreto estadual, o restante das medidas, incluindo o funcionamento restrito dos restaurantes, foi adotado", comenta.
A prefeitura de Ariranha do Ivaí também adotou expediente interno na maioria dos setores - as exceções são em áreas essenciais, como posto de saúde e Cras. Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) da última terça-feira (2), Ariranha do Ivaí tem 89 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia.
Na região, mais dois municípios permitiram o funcionamento do comércio, Lidianópolis e Bom Sucesso. Em relação a a Bom Sucesso, o Ministério Público da comarca de Jandaia do Sul, a qual pertence o município, já encaminhou uma determinação para fechamento do varejo de acordo com os dispositivos do decreto estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário