QUANDO EU FALAVA DA CRIAÇÃO TAXAS E MAIS TAXAS DE IMPOSTO NOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E NO GOVERNO FEDERAL PARA AUMENTAR IMPOSTOS SOBRE A NOSSA POPULAÇÃO E QUE ESSA CONSEQUÊNCIA SERIA A VOLTA DA INFLAÇÃO.
E QUE O IMPOSTO É ANTI POPULAR E DESTRÓI O PODER DE COMPRA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS PARA QUERER FAZER PRAÇAS, PONTES, VIADUTOS E ESTRADAS; EM VEZ DE TER RESPONSABILIDADE COM A ECONOMIA SOCIAL BRASILEIRA .
AUMENTANDO IMPOSTOS NOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E NO GOVERNO FEDERAL IRIA DESTRUIR A ECONOMIA BRASILEIRA E TRAZER DE VOLTA A VOLTA DA INFLAÇÃO DESTRUINDO O PODER DE COMPRA DE CADA CIDADÃO.
EU SABIA QUE ISSO IRIA ACONTECER E EU TINHA O DEVER DE INFORMAR A SOCIEDADE BRASILEIRA E QUE A ECONÔMIA NÃO IRIA SUPORTAR ESSA ELEVAÇÃO DE AUMENTO DE IMPOSTO SOBRE O NOSSO POVO BRASILEIRO E ISSO É FALTA DE SENSIBILIDADE COM A JUSTIÇA SOCIAL E O RESPEITO COM A VIDA HUMANA.
MAS HOJE A REALIDADE SE IMPÕE E DE FORMA DURA E PESADA COM O AUMENTO DE ALIMENTOS, COMBUSTÍVEIS, AUMENTO DE REMÉDIOS, A VIDA DO POVO FICOU MAIS CARA PORQUE OS GOVERNANTES AUMENTOU IMPOSTO SOBRE O NOSSO POVO E A CONSEQUÊNCIA É A INFLAÇÃO, E A VOLTA DA INFLAÇÃO QUE HOJE É UMA REALIDADE.
O GOVERNANTE DEVE REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA DE IMPOSTOS FORTALECER O COMÉRCIO MUNICIPAL E LOCAL, REDUZIR OS IMPOSTOS DO ATACADO E VAREJO DOS SUPERMERCADOS PARA QUE O EFEITO DA INFLAÇÃO NÃO CHEGUE NO BOLSO DO CIDADÃO, DEIXAR A ECONOMIA LIVRE PARA QUE ACONTEÇA A TROCA DE MERCADORIAS E VENDAS DE CONSUMO, CRIAR REDES DE PROTEÇÃO SOCIAL PELO GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL COMO POR EXEMPLO VALES DE UMA CESTA BÁSICA PARA FAMÍLIAS QUE GANHAM ATÉ UM SALÁRIO MÍNINO PARA QUE ESSAS FAMÍLIAS RETIRE NOS SUPERMECADOS LOCAIS, MUNICIPAIS E REGIONAIS PARA ESTIMULAR A COMPRA DE ALIMENTOS E EVITAR QUE FAMÍLIAS BRASILEIRAS PASSEM FOME.
MAS NO BRASIL NÃO EXISTE ESTA REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL FAMILIAR MAS EXISTE ORÇAMENTO SECRETO PARA DEPUTADOS FEDERAIS DESVIANDO BILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS SEGUNDO INFORMAÇÕES DO JORNAL O ESTADÃO.COM.
QUANDO EU CRITICAVA ESSA ATITUDE DE GOVERNOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E FEDERAL AUMENTAR IMPOSTOS SOBRE O NOSSO POVO PARA CONSTRUIR PRAÇAS SENDO QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA PASSAVA POR UMA CRISE ECONOMICA FINANCEIRA SEM PRECEDENTES DOS ÚLTIMOS ANOS, EU FUI CRITICADO POR QUEM NÃO LEU O JORNAL DE ONTEM NEM E NÃO TEM NENHUM CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO, MAS EU LI SOBRE ECONÔMIA, EU LI O LIVRO A RIQUEZA DAS NAÇÕES DE ADAM SMITH, EU TENHO CONHECIMENTO DO QUE EU FALO E HOJE O POVO BRASILEIRO MAIS POBRE ESTÁ SOFRENDO COM A ALTA DOS ALIMENTOS, COM A ALTA DO ALUGUEL AS PESSOAS NÃO CONSEGUE MAIS PAGAR O ALUGUEL, O POVO POBRE NÃO CONSEGUE MAIS COMER CARNE, NÃO CONSEGUE MAIS ABASTECER O CARRO E APÓS 8 MESES E UM ACUMULADO DE IRRESPONSABILIDADE A SOCIEDADE BRASILEIRA COMEÇA REALMENTE A SENTIR NO BOLSO O AMENTO DE IMPOSTO NOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E NO GOVERNO FEDERAL.
NOS MUNCÍPIOS CRIAÇÃO DE TAXAS, AUMENTO DO IPTU ENTRE OUTROS IMPOSTOS, NO GOVERNO ESTADUAL AUMENTO DO IPVA, ICMS, ENTRE OUTROS E NO GOVERNO FEDERAL AUMENTO DO GÁS DE COZINHA, ETANOL, DIEESEL , GASOLINA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário