Hospital confirma primeira morte por dengue hemorrágica em Maringá
Em Rolândia a morte de um adolescente de 16 anos também é investigada
Edição:
Caroline Berticelli* com reportagem de Fábio Guillen da RIC Record TV, Maringá
O Hospital Universitário Regional de Maringá, no noroeste do Paraná, confirmou a morte de Aparecida de Fátima Bugada, de 58 anos, por dengue hemorrágica.
De acordo com a instituição de saúde, a mulher foi internada na última sexta-feira (17) e morreu nesta terça-feira (21).
A Secretaria de Saúde da cidade afirmou que já tem conhecimento do caso, mas espera resultados de exames para se manifestar.
A situação é preocupante em Maringá, ao todo já são 186 casos confirmados da doença, 100 deles foram registrados somente na última semana.
Rolândia
Em Rolândia, no norte do estado, a morte de um adolescente de 16 anos é investigada pela secretaria de saúde do município. A família acredita que ele também tenha sido vítima da dengue hemorrágica.
Robert Andrade Soares passou mal pela primeira vez na sexta-feira (17) e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Lá, ele foi liberado após ser medicamento com soro. Nesta terça-feira (22), o jovem apresentou uma piora no quadro de saúde e não resistiu. “Não tinha sinal nenhum, ele tava bom, só tinha umas dores de cabeça. Mas aí começou jorrar sangue pela boca, nariz”, contou Renata de Araújo, amiga da vítima.
A secretaria aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário