UM DOS JORNAIS MAIS RESPEITADOS EM TODO O MUNDO PELO SEU EDITORIAL AFIRMA QUE BOLSONARO ESTÁ CAVANDO O SEU PRÓPRIO IMPEACHMENT.
FINANCIAL TIMES É UM IMPORTANTE JORNAL BRITÂNICO E DE CIRCULAÇÃO EM TODO O MUNDO POR SUA IMPORTÂNCIA DE REPERCUSSÃO MUNDIAL.
E QUE O PRESIDENTE É APAIXONADO POR TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO.
O jornal inglês Financial Times publicou nesta terça-feira 28/IV um editorial que trata de Jair Bolsonaro. O texto, intitulado "A autodestruição do 'Trump Tropical'", comenta sobre as recentes demissões de ministros e a postura do presidente em meio à pandemia do novo coronavírus. Para o FT, Bolsonaro está "justificando seu impeachment sozinho".
Segundo o jornal, Bolsonaro é "apaixonado por teorias da conspiração e "acusa repetidamente os oponentes de conspirar para derrubá-lo". E completa: "A realidade é que o presidente do Brasil está justificando seu impeachment sozinho".
Ao analisar as acusações de Moro contra Bolsonaro - especialmente a de que o presidente tenta interferir na Polícia Federal -, o FT afirma que "os brasileiros suspeitam que as manobras de Bolsonaro visavam proteger seus filhos poderosos de processos em investigações que cobriam financiamento ilegal de campanhas e vínculos com paramilitares".
O editorial diz também que o presidente "apostou cada vez mais em negar a seriedade do coronavírus" e aponta que o Brasil testou poucas pessoas para a doença e que, portanto, os "números oficiais [de casos] não são confiáveis". Além disso, o pico da doença está por vir, mas "o sistema público de saúde já está com dificuldades".
Financial Times
defende, em
editorial, o
impeachment de
Bolsonaro
"Apaixonado por teorias da conspiração, Bolsonaro acusou repetidamente os oponentes de conspirarem para derrubá-lo. A realidade é que o presidente do Brasil está justificando seu impeachment sozinho", aponta o jornal, que é considerado a bíblia do mercado financeiro global
Nenhum comentário:
Postar um comentário