BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO JORNAL EL PAÍS DA ESPANHA : O MINISTRO DA SAÚDE DO BRASIL ADMITE PELA PRIMEIRA VEZ A SEGUNDA ONDA DE CORONAVÍRUS NO BRASIL BATIZADA COMO REPIQUE.

 

Pazuello admite pela primeira vez a reaceleração da covid-19 no país, que supera 6,2 milhões de infecções

Ministro da Saúde evita falar em segunda onda da pandemia e chama de “repiques” o aumento de internações e casos em algumas regiões do Brasil









O Brasil registrou 37.614 novos casos e 691 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e agora soma um total de 6.204.220 infecções e 171.460 óbitos pela doença. O país vivencia um aumento de contágios em várias localidades nas últimas semanas, conforme apontam os dados de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave e mesmo os casos notificados. Segundo o Imperial College publicou nesta semana, o país alcançou a maior taxa de transmissão desde maio. Nesta quinta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, admitiu pela primeira vez o crescimento da pandemia em vários locais do país. O ministro chamou o aumento de casos de “repiques” e evitou falar em uma segunda onda, nomenclatura que para ele estaria mais relacionada às consequências da interrupção de atendimentos de saúde durante a pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário