BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO REVISTA ISTOÉ :

 

Biden se aproxima da Casa Branca, mas contagem de votos prossegue e Trump denuncia fraude

Biden se aproxima da Casa Branca, mas contagem de votos prossegue e Trump denuncia fraude

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, se aproximava da presidência dos Estados Unidos na madrugada desta quinta-feira, depois de vencer a eleição em estados cruciais, mas o presidente republicano Donald Trump denunciou fraude e iniciou vários processos judiciais sobre a apuração dos votos.

Biden acumula 264 votos no Colégio Eleitoral, seis a menos que os necessários para vencer, e Trump 214, depois que os democratas venceram em dois estados-chave na quarta-feira: Michigan e Wisconsin.

Após uma campanha marcada pela intensa polarização, assim como pandemia de covid-19, a crise econômica e os protestos, os americanos aguardam o lento avanço da contagem de votos em cinco estados: Alasca (3 votos no Colégio Eleitoral), Geórgia (16), Carolina do Norte (15), Nevada (6) e Pensilvânia (20).

Trump, 74 anos, deixou claro que não aceitará a derrota sem questionar o resultado.

“Vencemos a eleição”, declarou em um discurso na Casa Branca ainda na madrugada de quarta-feira, quando denunciou “fraude”.

A campanha de reeleição do republicano apresentou recursos em Michigan, Pensilvânia e Geórgia e pediu uma recontagem em Wisconsin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário