BLOG MÁRCIO ADRIANO NEWS

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

A FONTE DA INFORMAÇÃO SITE PINHAIS NOTÍCIAS E PREVISÃO DO TEMPO : SECRETARIA MUNICIPAIS DE SAÚDE NOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARANÁ PEDE O CANCELAMENTO DA PROVA PARA PSS 2020 DEVIDO AO SURTO QUE TOMA CONTA NO ESTADO DO PARANÁ A RESPEITO DO CORONAVÍRUS.

https://www.pinhais.info/2020/11/secretarias-municipais-de-saude-nao-vao.html?fbclid=IwAR3iRHjFkF8C2VrkfcY1UxfY9CBQArFF17LO0PvZCbkyU_8W3wwHiGlluU4

Secretarias municipais de Saúde não vão permitir a aplicação da prova do PSS


Após o silêncio do secretário de Educação, Renato Feder, e a briga nos bastidores do Palácio Iguaçu entre o governador Ratinho Júnior e o secretário de Saúde Beto Preto, que não se entendem sobre a aplicação de uma prova presencial em meio a pandemia da COVID-19, que vem tomando proporções assustadoras em todo o estado. Os secretários de Saúde de municípios onde a prova seria realizada vêm tomando a frente e demonstrando que um processo seletivo nestes moldes não tem condições mínimas para sua realização.

Isso já ocorreu com o município de Apucarana e também com Paranavaí, que emitiram a seguinte nota em relação a prova do PSS:

Cancelamento-Prova-PSS-SEED-PR


No ofício, a secretaria municipal ressalta que "nas últimas duas semanas o número de casos positivados teve um aumento de 650% em relação a primeira semana de novembro" em Paranavaí. 


Já são 1.299 casos confirmados na cidade desde o começo da pandemia, com 1.016 pessoas recuperadas e 22 óbitos registrados, segundo dados divulgados pela Prefeitura da cidade. 


Ainda segundo o documento, "realizar um processo seletivo presencial nestas proporções seria um ato inconsequente".


Entramos em contato com as secretarias de Saúde municipais de Paranaguá, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Araucária, Campo Largo, Curitiba, Ponta Grossa, Wenceslau Braz, União da Vitória, Irati, Telêmaco Borba, Ibaiti, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina, Maringá, Ivaiporã, Pitanga, Guarapuava, Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Cianorte, Goioerê, Cascavel, Assis Chateaubriand, Umuarama, Loanda, Toledo e Foz do Iguaçu, que nos informaram que pretendem seguir o mesmo caminho de Paranavaí e Apucarana, pelo cancelamento da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário