Governo Anuncia NOVO PROGRAMA de Renda Permanente: Veja quem tem DIREITO ao BENEFÍCIO e como vai FUNCIONAR!
Renda Permanente Para Trabalhador Informal – Fique atento ao novo programa que poderá garantir uma renda fixa para trabalhadores sem carteira assinada!
Muitas pessoas estão discutindo nesse momento sobre quais são os melhores caminhos para a economia do país. Será que o comércio deve voltar? Será que o Auxílio Emergencial deve continuar? Em meio a tudo isso surge a nova ideia do Governo: uma Renda Permanente para Trabalhador Informal.
Com a intenção de reformular vários programas sociais, a equipe econômica do Governo Federal viu a necessidade de ampliar os recursos para milhões de brasileiros. São trabalhadores “invisíveis” que não trabalham com CLT mas trabalham informalmente.
A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa nova ação. Confira e entenda um pouco mais sobre essa proposta de ampliação de ações sociais para alcançar também quem está sem carteira assinada.
Renda Brasil para trabalhador informal
Você ouviu falar do Renda Brasil para trabalhador informal? Esse é o novo programa que foi anunciado oficialmente na terça-feira (09) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Essa será uma reformulação grande em ações já consolidadas.
RENDA BRASIL; Novo Programa substituirá Bolsa Família e irá incluir profissionais informais!
Mas como assim? O que é o Renda Brasil? Esse será um programa de renda mínima permanente (assim como é o Bolsa Família). A intenção é implementar ele após a pandemia do Covid-19.
A intenção da equipe econômica é justamente criar uma ação que ajude quem está em dificuldade, mas que também amplie a criação de empregos formais. Isso aconteceria juntamente com a retomada do projeto Carteira Verde e Amarela.
Renda Brasil novo Bolsa Família
Muitas pessoas já estão dizendo que o Renda Brasil é o novo Bolsa Família. Isso acontece porque já é um movimento do atual Governo Federal a reformulação deste último programa. Isso vai de acordo também com a fala do próprio ministro da Economia.
Confira também o Programa Alimentação Escolar através do link: https://pronatec.pro.br/recarga-cartao-alimentacao-escolar/
De acordo com Paulo Guedes, existirá uma junção de vários programas sociais para a criação do Renda Brasil. Entre os beneficiários deverão estar todas as pessoas que hoje em dia recebem o Bolsa Família e passarão a contar com essa nova ação.
Além disso, cerca de 38 milhões de brasileiros também deverão ser incluídos no mercado de trabalho a partir da formalização pelo Carteira Verde e Amarela. Isso porque os dados que foram obtidos com o Auxílio Emergencial poderão ajudar a conhecer melhor o perfil do trabalhador brasileiro.
Renda Brasil para quem recebe Auxílio Emergencial
Por fim, o Renda Brasil para quem recebe Auxílio Emergencial pode ser uma ótima notícia. Ou seja, trabalhadores informais que hoje estão contando com os valores de R$ 600,00 poderão passar a ter uma renda fixa.
De acordo com o site Poder360, quem vai poder receber o Renda Brasil é quem estiver em todos os requisitos a seguir:
- Trabalhar apenas de maneira informal;
- Receber menos de um salário mínimo.
Caso o trabalhador tenha alguma outra renda será necessário fazer uma declaração pelo celular. O trabalhador deve declarar os valores e o nome das pessoas que fizeram o pagamento pelo seu serviço. Para cada recebimento, o trabalhador terá um extra em sua conta, como um “imposto de renda negativo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário