Coronavírus: Paraná bate recorde com 1.135 casos confirmados e 11 mortes em um dia
Angelo Sfair
O boletim do coronavírus atualizado neste sábado (27) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) aponta um recorde de casos novos: 1.135 diagnósticos positivos foram confirmados em 24 horas. Assim, o Paraná se aproxima da marca de 20 mil pessoas infectadas.
O informe epidemiológico também inclui 11 mortes por Covid-19 aos registros oficiais. Desde o início da pandemia, o Paraná acumula 19.598 casos confirmados e 562 mortes pela doença. O primeiro registro no Estado é do dia 12 de março.
Conforme a Sesa, atualmente, 684 pacientes com coronavírus estão internados. Destes, 243 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 441 estão em leitos clínicos de enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 é de 66%.
A situação mais preocupante é na região oeste, que tem 82% dos leitos exclusivos de UTI Adulto ocupados. Na região leste, que compreende Curitiba, região metropolitana e litoral, a ocupação é de 77%. Posteriormente, aparecem as regiões noroeste (45%) e norte (43%).
CORONAVÍRUS NO PARANÁ
COVID-19: NOVAS MORTES
Conforme o novo boletim atualizado neste sábado (27) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), 11 mortes por coronavírus foram incluídas aos registros oficiais.
As vítimas eram três mulheres e oito homens, com idades entre 37 e 93 anos. As mortes aconteceram entre os dias 16 e 26 de junho.
Os pacientes viviam em Cianorte (2), Arapongas, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Jussara, Palmeira, Piraquara, Rondon e São José dos Pinhais.
Pela primeira vez foram confirmados casos de coronavírus em Rio Branco do Ivaí e Roncador. Assim, já são 345 cidades do Paraná com pelo menos um diagnóstico positivo. Mortes por Covid-19 forma confirmadas em 128 municípios diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário